A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

15/09/2009 15:37

Aventura Segura inclui dois destinos turísticos de MS

Redação

O Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo, incluiu dois destinos turísticos sul-mato-grossenses entre os 16 pontos do País contemplados pelo projeto. Foram contemplados Bonito e a Serra da Bodoquena, na região sudoeste do Estado.

A iniciativa, que tem parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), já capacitou mais de 4,8 mil pessoas com cursos presenciais e à distância que tratam da sintonia da preservação da natureza com a responsabilidade ambiental.

A capacitação é destinada a empresários e condutores de atividades do ecoturismo dos 16 destinos turísticos. Os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre Gestão Empresarial, Sistema de Gestão de Segurança e Competências Mínimas do Condutor, Primeiros Socorros e Qualificação para Voluntários do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento.

Desta forma, a iniciativa do Ministério do Turismo vem contemplar o segmento que está em pleno crescimento no País. De acordo com dados da Abeta, apenas no ano passado, as atividades de aventura apresentaram um faturamento de R$ 490 milhões.

Em 2009, o Brasil foi eleito pela National Geografic Adventure como o melhor destino de aventura do mundo. Além disso, foi segundo segmento mais comentado pelo público do 4º Salão do Turismo em intenções de viagem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions