ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Aventura Segura inclui dois destinos turísticos de MS

Redação | 15/09/2009 15:37

O Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo, incluiu dois destinos turísticos sul-mato-grossenses entre os 16 pontos do País contemplados pelo projeto. Foram contemplados Bonito e a Serra da Bodoquena, na região sudoeste do Estado.

A iniciativa, que tem parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), já capacitou mais de 4,8 mil pessoas com cursos presenciais e à distância que tratam da sintonia da preservação da natureza com a responsabilidade ambiental.

A capacitação é destinada a empresários e condutores de atividades do ecoturismo dos 16 destinos turísticos. Os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre Gestão Empresarial, Sistema de Gestão de Segurança e Competências Mínimas do Condutor, Primeiros Socorros e Qualificação para Voluntários do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento.

Desta forma, a iniciativa do Ministério do Turismo vem contemplar o segmento que está em pleno crescimento no País. De acordo com dados da Abeta, apenas no ano passado, as atividades de aventura apresentaram um faturamento de R$ 490 milhões.

Em 2009, o Brasil foi eleito pela National Geografic Adventure como o melhor destino de aventura do mundo. Além disso, foi segundo segmento mais comentado pelo público do 4º Salão do Turismo em intenções de viagem.

Nos siga no Google Notícias