ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Avó mantinha acorrentada neta de 15 anos em Amambai

Redação | 12/06/2009 22:59

Cansada de ser desobedecida pela neta de 15 anos, uma mulher de 69 anos decidiu manter a adolescente presa em casa por correntes. O fato foi descoberto na manhã de ontem, pela PM (Polícia Militar), em Amambai, cidade distante 347 quilômetros de Campo Grande.

Segundo publicado no site A Gazeta News, o caso da menina acorrentada foi comunicado à polícia por vizinhos da avó dela. A casa em que as duas moram está localizada na Vila Limeira, um dos bairros mais populosos da cidade.

De acordo com a polícia, a avó é de origem indígena e teria adotado a medida extrema de amarrar a neta com correntes nas mãos e pés para evitar que ela continuasse "perambulando" pelas ruas de Amambai.

O delegado de Polícia Civil da cidade, Március Geraldo Cordeiro, já realizou o indiciamento da acusado, que mantinha a guarda da adolescente. A menina é filha de mãe solteira e conforme apurado pelo site, já teve várias passagens pelo Conselho Tutelar do município.

A jovem relatou que sempre sai de casa pelo fato de não mais querer morar com a avó.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público da Infância e da Juventude da Comarca de Amambai e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, após ser indiciada, a avó da jovem foi solta para responder pelas acusações em liberdade.

Nos siga no Google Notícias