A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/12/2008 12:07

Bares mudam Afonso Pena, o problema é estacionamento

Redação

Quem costuma passar pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, à noite, principalmente após a Rua Rio Grande do Sul, já notou que a via está de "cara nova".

E não é só por causa da decoração, exclusiva dessa época do ano. Os bares noturnos transformam esse lado da cidade. 

Os empresários são unânimes em afirmar que a tendência é que a principal avenida de Campo Grande se torne o principal endereço da diversão noturna.

No entanto, apesar de clientes e empresários considerarem a Afonso Pena a melhor localização para bares e restaurantes atualmente, eles afirmam que o problema da via é a falta de espaço para tantos veículos.

Situação que termina em congestionamento e falta de vagas para estacionar, principalmente após às 22 horas, de quarta a domingo.

"A tendência é que a Afonso Pena vire o foco de bares e restaurantes", alerta o empresário Carlos José Roledo, que na terça-feira (16) inaugurou o Miça.

O bar e restaurante que ele montou junto com outros sócios, é o mais novo da região.

Chama atenção pela arquitetura moderna e pelo tamanho: capacidade para 450 pessoas sentadas, confortavelmente. "Isso atrai mais o cliente. Não teria o mesmo movimento se não fosse na avenida principal da cidade", disse o advogado Gustavo Borges, 25 anos, que costuma freqüentar os bares da região.

Do outro lado da via, em frente ao Miça, há o Bodega. Bar inaugurado em setembro que também chama atenção pela arquitetura moderna, requintada e pelo tamanho. Um dos proprietários, o empresário Renato Meneghini, acredita que a Afonso Pena deve se tornar uma via exclusiva para bares. "Caminhamos para isso, como já existe em outras cidades. O cliente fica mais tranqüilo para escolher onde ficar".

Para a bacharel em Direito, Caroline Camargo, 21 anos, quem sai ganhando com bares "vizinhos" é o cliente. "Eles [estabelecimentos] ficam mais preocupados com a qualidade e preço, e quem ganha é o cliente".

Outro ponto positivo apontado por ela é a possibilidade de sair de um local que não agrada e ir para outro, sem precisar se deslocar de carro. Próximo ao Bodega e ao Miça há ainda outros quatro bares: Santo Mé, Mustang, Café Mostarda e JK Cervejaria. Há também três restaurantes: Casa Colonial, Pizza Hut e Cantina Masseria.

Veterano - O Café Mostarda é o mais antigo. Segundo o gerente, Vagner Demétrio, o bar existe há oito anos e, para ele, um dos motivos do sucesso é a localização. "Todo mundo passa pela Afonso Pena". "

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions