A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/12/2008 12:07

Bares mudam Afonso Pena, o problema é estacionamento

Redação

Quem costuma passar pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, à noite, principalmente após a Rua Rio Grande do Sul, já notou que a via está de "cara nova".

E não é só por causa da decoração, exclusiva dessa época do ano. Os bares noturnos transformam esse lado da cidade. 

Os empresários são unânimes em afirmar que a tendência é que a principal avenida de Campo Grande se torne o principal endereço da diversão noturna.

No entanto, apesar de clientes e empresários considerarem a Afonso Pena a melhor localização para bares e restaurantes atualmente, eles afirmam que o problema da via é a falta de espaço para tantos veículos.

Situação que termina em congestionamento e falta de vagas para estacionar, principalmente após às 22 horas, de quarta a domingo.

"A tendência é que a Afonso Pena vire o foco de bares e restaurantes", alerta o empresário Carlos José Roledo, que na terça-feira (16) inaugurou o Miça.

O bar e restaurante que ele montou junto com outros sócios, é o mais novo da região.

Chama atenção pela arquitetura moderna e pelo tamanho: capacidade para 450 pessoas sentadas, confortavelmente. "Isso atrai mais o cliente. Não teria o mesmo movimento se não fosse na avenida principal da cidade", disse o advogado Gustavo Borges, 25 anos, que costuma freqüentar os bares da região.

Do outro lado da via, em frente ao Miça, há o Bodega. Bar inaugurado em setembro que também chama atenção pela arquitetura moderna, requintada e pelo tamanho. Um dos proprietários, o empresário Renato Meneghini, acredita que a Afonso Pena deve se tornar uma via exclusiva para bares. "Caminhamos para isso, como já existe em outras cidades. O cliente fica mais tranqüilo para escolher onde ficar".

Para a bacharel em Direito, Caroline Camargo, 21 anos, quem sai ganhando com bares "vizinhos" é o cliente. "Eles [estabelecimentos] ficam mais preocupados com a qualidade e preço, e quem ganha é o cliente".

Outro ponto positivo apontado por ela é a possibilidade de sair de um local que não agrada e ir para outro, sem precisar se deslocar de carro. Próximo ao Bodega e ao Miça há ainda outros quatro bares: Santo Mé, Mustang, Café Mostarda e JK Cervejaria. Há também três restaurantes: Casa Colonial, Pizza Hut e Cantina Masseria.

Veterano - O Café Mostarda é o mais antigo. Segundo o gerente, Vagner Demétrio, o bar existe há oito anos e, para ele, um dos motivos do sucesso é a localização. "Todo mundo passa pela Afonso Pena". "

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions