A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/08/2010 18:52

Bebê de 1 ano morre por demora em realizar exames

Redação

Um bebê de 1 ano morreu na manhã desta terça-feira por conta da demora do hospital para realizar os exames necessários para o diagnóstico da doença. O caso aconteceu em Coxim e a criança morreu a caminho de Campo Grande, para tratamento de uma pneumonia.

Luiz Felipe, de 1 ano, havia completado o primeiro aniversário no último dia 14 de agosto, e deu entrada no Hospital Regional de Coxim na manhã de ontem, com diarréia e vômito.

O bebê foi diagnosticado com pneumonia e permaneceu em observação por 24 horas, pois, somente na manhã de hoje, outros exames foram realizados na criança, que indicaram a transferência para Campo Grande.

"O quadro de infecção estava muito avançado e poderia ter atacado outros órgãos. Em Coxim, não temos estrutura para determinar com precisão a causa da doença", explicou ao Campo Grande News o diretor-geral do HR de Coxim, Rogério Souto.

O menor morreu pouco antes de deixar o perímetro urbano de Coxim, sofrendo uma parada cardiorrespiratória no colo do pai, Carlos Leonardo Matias. A princípio, a parada foi provocada pelo quadro de pneumonia.

Contudo, de acordo com o legista Aristeu Katsumi, a causa da morte foi insuficiência respiratória aliada a insuficiência renal. Ainda no hospital, Luiz Felipe realizou um exame chamado creatinina, que avalia problemas renais.

Os índices normais de creatinina oscilam entre 0,4 a 1,3 mg/dl. No bebê de 1 ano, o resultado apontou índice de 1,3 mg/dl, o que sinaliza preocupação para os médicos. No IML de Coxim foram coletados materiais dos pulmões, rins e coração do bebê. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

A mãe de Luiz Felipe, Jaqueline Reis Silva, entrou em desespero ao saber que o filho havia morrido. Ela disse a familiares que não deveria ter levado seu filho para o hospital.

"Eu não ouvi meu filho falar 'Mamãe', eu não vi meu bebê andar, o leitinho dele ainda está aqui", dizia segurando os seios.

Semelhança

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions