ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bebê de 1 ano morre por demora em realizar exames

Redação | 24/08/2010 18:52

Um bebê de 1 ano morreu na manhã desta terça-feira por conta da demora do hospital para realizar os exames necessários para o diagnóstico da doença. O caso aconteceu em Coxim e a criança morreu a caminho de Campo Grande, para tratamento de uma pneumonia.

Luiz Felipe, de 1 ano, havia completado o primeiro aniversário no último dia 14 de agosto, e deu entrada no Hospital Regional de Coxim na manhã de ontem, com diarréia e vômito.

O bebê foi diagnosticado com pneumonia e permaneceu em observação por 24 horas, pois, somente na manhã de hoje, outros exames foram realizados na criança, que indicaram a transferência para Campo Grande.

"O quadro de infecção estava muito avançado e poderia ter atacado outros órgãos. Em Coxim, não temos estrutura para determinar com precisão a causa da doença", explicou ao Campo Grande News o diretor-geral do HR de Coxim, Rogério Souto.

O menor morreu pouco antes de deixar o perímetro urbano de Coxim, sofrendo uma parada cardiorrespiratória no colo do pai, Carlos Leonardo Matias. A princípio, a parada foi provocada pelo quadro de pneumonia.

Contudo, de acordo com o legista Aristeu Katsumi, a causa da morte foi insuficiência respiratória aliada a insuficiência renal. Ainda no hospital, Luiz Felipe realizou um exame chamado creatinina, que avalia problemas renais.

Os índices normais de creatinina oscilam entre 0,4 a 1,3 mg/dl. No bebê de 1 ano, o resultado apontou índice de 1,3 mg/dl, o que sinaliza preocupação para os médicos. No IML de Coxim foram coletados materiais dos pulmões, rins e coração do bebê. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

A mãe de Luiz Felipe, Jaqueline Reis Silva, entrou em desespero ao saber que o filho havia morrido. Ela disse a familiares que não deveria ter levado seu filho para o hospital.

"Eu não ouvi meu filho falar 'Mamãe', eu não vi meu bebê andar, o leitinho dele ainda está aqui", dizia segurando os seios.

Semelhança

Nos siga no Google Notícias