ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bernal nega acusação de "incitar" moradores para protesto na Câmara Municipal

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 10/09/2013 11:33

Sobre as acusações de que teria “incitado” moradores de três bairros para cobrar moradia dos vereadores e realizar um protesto, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, a convite de seus assessores, o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que “não estava sabendo de protesto de algum”.

“Eu não estou sabendo de protesto algum. Esta situação não foi provocada por mim e nem tinha conhecimento do que está acontecendo lá (Câmara)”, diz o prefeito sobre a acusação dos vereadores, durante a manhã desta terça-feira (10).

São 300 pessoas dos bairros Cidade de Deus, Dom Antônio Barbosa e Mundo Novo estão no legislativo municipal. Eles contaram que foram em ônibus fretados por assessores do prefeito, que mandaram o grupo pressionar os vereadores. Algumas pessoas se limitaram a dizer que foram a pedido da presidente do bairro.

Ao Campo Grande News, a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade de Deus 2, Veranice da Silva Monteiro, disse que o prefeito se comprometeu a receber o grupo após o protesto na Câmara. Ele disse que assessores do chefe do Executivo teriam dito que os “vereadores não estão trabalhando” e orientaram os manifestantes a cobrar apoio dos parlamentares.

Possível cassação: O protesto acontece no dia que a Câmara Municipal pode votar o pedido do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) para instalar uma Comissão Processante contra o prefeito. A comissão é o primeiro passo para cassar o mandato do prefeito. Bernal é acusado de se apropriar de recursos do sindicato, em torno de R$ 700 mil. Ele nega e alega que o dinheiro está depositado na Justiça.

Nos siga no Google Notícias