A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

22/10/2015 19:15

Bernal recorre ao Exército para completar operação tapa-buraco na cidade

Thiago de Souza e Alan Diógenes
Bernal quer utilizar estrutura do Exército caso haja epidemia de dengue. (Foto: Marcos Ermínio)Bernal quer utilizar estrutura do Exército caso haja epidemia de dengue. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) empossou hoje (22) o novo secretário da Juventude Wilson Edgar Acosta, em solenidade no gabinete da Prefeitura na Esplanada dos Ferroviários. Na ocasião, o prefeito pediu ajuda ao Exército Brasileiro para auxiliar na operação Tapa Buraco e uma possível utilização do Hospital de Campanha caso haja epidemia de dengue.

Alcides Bernal conversou com o General Paulo Humberto César de Oliveira, comandante militar do Oeste sobre a Operação Tapa Buraco. O pepista destacou o exemplo de Manaus, onde o prefeito local fez parceria com o Exército para recapear algumas vias da cidade. “O Exército é uma entidade que tem grande conhecimento, experiência e assim será possível realizar o serviço”, estimou o prefeito.

Na área da saúde Bernal demonstrou preocupação com a epidemia de dengue. “Existe a necessidade de enfrentarmos essas demandas que estão represadas”, declarou o prefeito que ainda destacou que a estrutura do Hospital de Campanha do Exército pode ajudar muito a cidade caso o número de acometidos por dengue seja muito alto. 

Segundo Bernal uma equipe técnica da Prefeitura já trabalha com membros do Exército para definir as ações. Porém, ele alerta que a Prefeitura está fazendo a parte dela e citou a parceria com a Águas de Guariroba, que já realizou parte do fechamento de buracos nas ruas da Capital.

Ainda segundo a Prefeitura, a equipe técnica também trabalhar para recuperar maquinários sucateados e resolver a situação dos buracos usando equipe própria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions