ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Bernal recorre ao Exército para completar operação tapa-buraco na cidade

Thiago de Souza e Alan Diógenes | 22/10/2015 19:15
Bernal quer utilizar estrutura do Exército caso haja epidemia de dengue. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal quer utilizar estrutura do Exército caso haja epidemia de dengue. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) empossou hoje (22) o novo secretário da Juventude Wilson Edgar Acosta, em solenidade no gabinete da Prefeitura na Esplanada dos Ferroviários. Na ocasião, o prefeito pediu ajuda ao Exército Brasileiro para auxiliar na operação Tapa Buraco e uma possível utilização do Hospital de Campanha caso haja epidemia de dengue.

Alcides Bernal conversou com o General Paulo Humberto César de Oliveira, comandante militar do Oeste sobre a Operação Tapa Buraco. O pepista destacou o exemplo de Manaus, onde o prefeito local fez parceria com o Exército para recapear algumas vias da cidade. “O Exército é uma entidade que tem grande conhecimento, experiência e assim será possível realizar o serviço”, estimou o prefeito.

Na área da saúde Bernal demonstrou preocupação com a epidemia de dengue. “Existe a necessidade de enfrentarmos essas demandas que estão represadas”, declarou o prefeito que ainda destacou que a estrutura do Hospital de Campanha do Exército pode ajudar muito a cidade caso o número de acometidos por dengue seja muito alto.

Segundo Bernal uma equipe técnica da Prefeitura já trabalha com membros do Exército para definir as ações. Porém, ele alerta que a Prefeitura está fazendo a parte dela e citou a parceria com a Águas de Guariroba, que já realizou parte do fechamento de buracos nas ruas da Capital.

Ainda segundo a Prefeitura, a equipe técnica também trabalhar para recuperar maquinários sucateados e resolver a situação dos buracos usando equipe própria.

Nos siga no Google Notícias