ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bertin garante que não adota prática de constrangimento

Redação | 07/08/2009 18:16

Em nota oficial encaminhada há pouco ao Campo Grande News, a direção do Frigorífico Bertin, em momento algum, diz que não realiza revista íntima nos funcionários. Já a assessoria de imprensa da empresa em Campo Grande é categórica em afirmar que esse tipo de procedimento não é feito.

A direção do frigorífico alega que a empresa possui 38 plantas industriais no Brasil e exterior, contando com mais de 28 mil colaboradores. Só na Capital são 2,3 mil trabalhadores.

Conforme a direção do Bertin, todas as condutas são padrões nas unidades e não existe qualquer prática que resulte em constrangimento para o colaborador.

Um funcionário do frigorífico Bertin denunciou nesta manhã à Superintendência do Trabalho o constrangimento de enfrentar diariamente revistas íntimas, junto dos demais colegas, a cada mudança de turno na empresa. Eles só podem colocar o uniforme, de acordo com o funcionário, depois de passarem pelo guarda que acompanha o procedimento, garante.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, o caso é de constrangimento ilegal. A empresa deve ser notificada e fica sujeita a indenização por danos morais.

No entanto, até o momento o frigorífico não foi notificado. Embora ainda não tendo sido notificada, a empresa afirma que está sempre à disposição do Ministério Público do Trabalho Emprego, ou qualquer outro órgão, para esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias