ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Blitze flagrou 17% dos veículos irregulares na 1ª semana

Redação | 15/06/2009 12:41

Blitze realizadas pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) e pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), feita com radar na viatura Via PK de fiscalização eletrônica, flagraram 937 veículos irregulares em 3 dias.

Isto significa que dos 5.419 veículos fiscalizados pelo "Super Guarda", 17,29% estavam irregulares. No perímetro urbano, de segunda a quarta-feira passada, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informou que foram fiscalizados 3.194 veículos. Deste total, 6,2% estavam com o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) vencido.

Os motoristas flagrados pela blitz eletrônica são notificados e O CRLV é recolhido. Ele tem o prazo de 48 horas para regularizar a documentação. Se não regularizar a situação, estará sujeito a ter o veículo recolhido e será multado em R$ 191,53.

A blitz eletrônica foi retomada nesta segunda-feira em Campo Grande e em uma semana deve receber o reforço de mais uma Van equipada com radar.

Já nas rodovias, a fiscalização feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no feriadão de Corpus Christi, constatou que 8,9% dos 2.225 carros e motos fiscalizados estavam irregulares.

Nos siga no Google Notícias