ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Bombeiros atende nove afogamentos em setembro na Capital

Redação | 27/10/2010 12:47

Até o mês de setembro, o Corpo de Bombeiros atendeu nove afogamentos em Campo Grande. No ano passado, 42 pessoas morreram afogadas, sendo 47% dos casos na Capital. A atenção deve ser reforçada por conta do feriado prolongado, quando as famílias costumam frequentar rios e balneários.

Até outubro deste ano, foram registradas 39 mortes de pessoas em rios e córregos de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, foram quatro mortes. Há dois anos, o Corpo de Bombeiros registrou 32 afogamentos em Mato Grosso do Sul, com 11 casos em Campo Grande.

De acordo com as autoridades, os locais de maior risco para banho estão localizados no rio Taquari, em Coxim, rio Aquidauana e o rio Paraguai, com destaque para a região de Corumbá.

Nos rios, o Corpo de Bombeiros orienta para que se observe a força da correnteza e profundidade. Crianças somente devem entrar nos cursos d'água em locais rasos e acompanhadas de um responsável. O uso de bóias ou flutuadores é recomendado.

Se a opção para o feriado for nadar em piscinas, a dica é para que a população procure locais vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, e que tenham todos os equipamentos de segurança.

A presença de salva-vidas é uma exigência da legislação. Em muitos casos, o afogamento é provocado por cãibras e cansaço muscular.

Nos siga no Google Notícias