A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/06/2009 20:30

Bombeiros controlam incêndio em rede da Eletrosul

Redação

Por volta das 20h de hoje o Corpo de Bombeiros de Campo Grande conseguiu controlar o incêndio que colocou em risco a linha de transmissão de energia da Eletrosul, às margens da BR-262. Para que o fogo cedesse, foram necessários 20 mil litros de água, distribuídos em quatro viaturas-tanque.

As linhas de transmissão estão localizadas a 20 quilômetros do perímetro urbano da Capital, no circuito Campo Grande/Mimoso/Jupiá. Conforme a Regional da Eletrosul no Estado, a linha que corre risco é de um circuito duplo, responsável pela transmissão de 60% da carga elétrica que atende Mato Grosso do Sul, em horário de pico.

O fogo começou às 12h em um acampamento de sem terra. Uma área de aproximadamente 30 hectares foi atingida.

A falta de chuvas e o capim seco próximo a rodovia contribuíram para que o fogo se espalhasse, liberando grandes nuvens de fumaça no ar. O calor liberado pelas chamas poderia ter provocado o desligamento da rede.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions