ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bombeiros fazem 137 fiscalizações de segurança em maio

Redação | 08/06/2008 11:42

A Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros realizou em maio 137 vistorias. Do total, cinco casos referem-se a denúncias, a maioria contra depósitos clandestinos de gás. Trata-se de pontos comerciais onde o gás é manipulado e vendido sem atender às normas de segurança.

Condomínios que desrespeitam as regras também estiveram na mira das fiscalizações. Em muitos casos, os próprios moradores denunciaram as situações à corporação. Durante o mesmo período, o setor também analisou 107 projetos contra incêndio.

No interior do Estado, além das fiscalizações de rotina, estádios de futebol também passaram por vistorias. Cerca de 50% deles não estavam de acordo com as normas e alterações foram executadas conforme exigência da diretoria.

Os problemas mais comuns encontrados foram: saídas de emergência muito pequenas em relação ao público recebido, escadas sem segurança, falta da iluminação de emergência (para estádios de futebol que funcionam no período noturno), hidrantes de parede que não têm vazão e ausência de extintores em locais com risco de incêndio.

Nos siga no Google Notícias