A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/07/2008 15:36

Bombeiros já receberam 12 chamados por queimadas

Redação

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande já recebeu desde às 7 horas deste domingo 12 chamados por ocorrência de queimadas, a maior parte em terrenos baldios.

O caso que gerou maior preocupação foi no Otávio Pécora, onde as chamas se alastraram por áreas de chácaras e até moradores se mobilizaram para apagar o fogo.

A maior parte das ocorrências, porém, é de fogo em terreno baldio, o que gera multa. Os bombeiros priorizam o deslocamento para combater incêndio onde o fogo oferece riscos de avançar para casas. Além do fogo, a própria fumaça causa problemas respiratórios, prejudica a visibilidade e pode asfixar.

O período de seca agrava o problema das queimadas. Na tarde deste domingo, segundo a Estação de Meteorologia da Base Aérea, a umidade relativa do ar chegou a ficar abaixo dos 30%.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions