ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bombeiros notificam 100 edificações irregulares em junho

Redação | 08/07/2008 12:37

Pelo menos 60% dos projetos de edificações analisados em junho pela DST (Diretoria de Serviços Técnicos) do Corpo de Bombeiros apresentaram irregularidades. A informação divulgada hoje (8) pela corporação, dá conta de que dos 168 projetos avaliados pelo setor no último mês em Campo Grande, 100 receberam notificações pela ausência de itens técnicos exigidos para que os estabelecimentos estejam de acordo com as normas de prevenção a incêndio e pânico.

As análises, realizadas por dois engenheiros civis e um arquiteto do quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros, são necessárias para regularização dos prédios.

Segundo o coronel Fernando Ávalos Cabanha, diretor de Serviços Técnicos, entre as irregularidades encontradas estão falta de documentação adequada, não-cumprimento das NBR (Normas Brasileiras), pranchas inadequadas, disposição dos equipamentos de forma irregular, ausência de dados técnicos para justificar os equipamentos, ausência de cálculos hidráulicos e inabilidade do profissional responsável.

Vistorias

Nos siga no Google Notícias