A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/07/2008 12:37

Bombeiros notificam 100 edificações irregulares em junho

Redação

Pelo menos 60% dos projetos de edificações analisados em junho pela DST (Diretoria de Serviços Técnicos) do Corpo de Bombeiros apresentaram irregularidades. A informação divulgada hoje (8) pela corporação, dá conta de que dos 168 projetos avaliados pelo setor no último mês em Campo Grande, 100 receberam notificações pela ausência de itens técnicos exigidos para que os estabelecimentos estejam de acordo com as normas de prevenção a incêndio e pânico.

As análises, realizadas por dois engenheiros civis e um arquiteto do quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros, são necessárias para regularização dos prédios.

Segundo o coronel Fernando Ávalos Cabanha, diretor de Serviços Técnicos, entre as irregularidades encontradas estão falta de documentação adequada, não-cumprimento das NBR (Normas Brasileiras), pranchas inadequadas, disposição dos equipamentos de forma irregular, ausência de dados técnicos para justificar os equipamentos, ausência de cálculos hidráulicos e inabilidade do profissional responsável.

Vistorias

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions