ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bonito recebe projeto para incentivo da economia

Redação | 09/02/2009 17:32

Um dos principais roteiros turísticos do Brasil, o município de Bonito, distante 247 quilômetros de Campo Grande, receberá ações do projeto "Economia da Experiência", criado para incentivar micro e pequenos empreendedores. O lançamento oficial do projeto será lançada amanhã (10/02).

O "Economia da Experiência" tem objetivo de transformar experiências ligadas à emoção em oportunidade de negócios turísticos. As ações são voltadas à consolidação de redes de cooperação regional, para estimular e inovar a oferta turística local.

A iniciativa é uma cooperação técnica entre o Ministério e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na gestão do Instituto Marca Brasil.

Seleção - Para participar do projeto, o município precisa atender aos seguintes critérios: ser um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, um destino turístico consolidado e fazer parte de uma região de alta cooperação e densidade cultural. Entre as metas do projeto estão o aumento de novidades nos empreendimentos, a ampliação do grau de satisfação do turista e a criação de empregos e divisas. Os recursos envolvidos na ação somam R$ 2 milhões.

Nos siga no Google Notícias