ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Brasiguaios sequestram filho de fazendeiro no Paraguai

Redação | 02/01/2009 19:56

Na quarta-feira (31/12), o jovem Rodrigo Medeiros, membro de uma tradicional família residente em uma fazendo no Paraguai, perto Coronel Sapucaia (MS), foi sequestrado e ontem, depois de pagar o resgate de R$ 30 mil, a família o teve de volta. Há informações, segundo o site Capitan Bado, de que a polícia brasileira colaborou na solução do sequestro.

Rodrigo é filho de Milton Medeiros, 58 anos, que não pensa em deixar o país, apesar da insegurança que vem enfrentando na região da fronteira. Ele contou ao site Capitan Bado, que 'brasiguaios' estão instalados próximo à fazenda de sua propriedade e desde então represálias tem sido feitas.

O patriarca tem fazendas em Capitán Bado e nos Departamentos de Amambay, Itanará e Canindeyú e afirmou que um homem conhecido como Gilson seria o cabeça do grupo que sequestrou Rodrigo. Segundo Milton, Gilson trabalhou durante 18 anos em uma das fazendas da família.

Dois suspeitos ainda foram capturados: o brasileiro Argelino dos Santos, 42 anos, e o paraguaio Sebastián Varela Vargas, 35 anos. A polícia de Coronel Sapucaia colaborou na busca e detenção dos acusados.

Os brasiguaios ou brasilguaios são brasileiros (e seus descendentes) estabelecidos em território da República do Paraguai, em áreas fronteiriças com o Brasil, principalmente com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias