A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/01/2009 07:06

Brasil e Bolívia discutem combate ao tráfico na capital

Redação

Em fevereiro, a Polícia Federal e autoridades de segurança da Bolívia se reunirão em Campo Grande para definir detalhes da cooperação entre os dois países para combater o tráfico de drogas. Segundo o delegado Roberto Troncon Filho, coordenador de combate ao crime organizado da PF, a intenção é colocar a Polícia para preencher o vácuo deixado pelo governo de Evo Morales depois do rompimento com o acordo de cooperação que o país tinha com os Estados Unidos no combate, principalmente, à produção de crack.

A reunião na capital é apenas um das iniciativas brasileiras na busca pela liderança em ações se segurança na América do Sul. Para isso, a Polícia Federal montou um plano para melhorar a vigilância nos mais de 16,8 mil quilômetros de fronteira seca, e ainda ampliar a cooperação com os países vizinhos.

Os principais crimes que estão na mira da PF são: o tráfico de drogas e armas e, até mesmo os crimes ambientais, como tráfico de animais silvestres e madeira. Além do acordo com a Bolívia, a PF também já efetua trabalhos em conjunto com as autoridades do Paraguai.

Na fronteira paraguaia o objetivo é combater o tráfico de maconha. O país é o principal fornecedor da droga para o mercado brasileiro. "Vamos compartilhar toda nossa experiência, inteligência e 'know how' operacional com os colegas paraguaios", disse Troncon.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions