A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

11/06/2009 08:41

Brasil tem 34,5 milhões de internautas ativos

Redação

O Brasil tem 34,5 milhões de internautas ativos, que usam a web ao menos uma vez no mês, seja em casa ou no trabalho. Os dados são da consultoria Ibope Nielsen Online, que no mês de maio passou a computar a audiência de internet nas empresas e antes era levado em conta apenas o acesso residencial.

Conforme matéria publicada pela Folha On Line, quando se considera apenas o acesso em casa, o Brasil registrou 25,5 mil internautas ativos. Em maio, o número de pessoas com internet em casa ou no local trabalho, mas que não necessariamente acessaram a rede no mês, foi de 44,5 milhões de pessoas.

Quando se considera os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou celular, a estimativa é que o país tenha 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, LAN Houses, bibliotecas e telecentros).

Apesar de o critério ter mudado, o Brasil continua como campeão no volume de horas gastas na internet, com 40 horas 41 minutos, considerando apenas o acesso residencial, esse número foi de 25 horas e 43 minutos.

Os dados são do mês de abril. O país está à frente de países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Espanha nesse quesito.

MS chega a 19 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, tornou-se nesta segunda-feira o 19º município a decretar  situação de emergência em Mato Grosso do Sul em r...
Seleção de médicos para hospital da UFGD inscreve até sexta-feira
Vai até sexta-feira, 26 de janeiro, o prazo para inscrições ao processo seletivo da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para contrat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions