ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Briga por vaga já provocou até assassinato em hospital

Redação | 25/02/2010 18:02

O Hospital Municipal de Ivinhema já enfrentou escândalo semelhante pelo qual passa agora, com a morte de um bebê depois de briga de médicos durante parto no dia 22.

Em 2007, o médico plantonista Miguel Angel Arévalo executou o colega Ademir Aparecido Pimenta dos Reis, que dividia a posição de plantonista na unidade de saúde e também em outros hospitais da região sul.

Ademir foi vítima de emboscada, no dia 21 de março, na rodovia MS-473, entre Nova Andradina e Taquarussu, quando voltava de um dia de trabalho. Ele dirigia seu carro na companhia de duas colegas, psicóloga Sueli Lopes Pinheiros e a enfermeira Amanda Barth, quando todos foram feridos a tiros, mas só o médico morreu.

Arévalo também respondia a um processo criminal no Paraná. No estado vizinho ele é acusado de envolvimento no incêndio ao veículo de um outro médico, ocorrido em 2005, no município de Doutor Camargo.

Segundo apurou a Polícia naquela época, o crime teria sido motivado por ambição profissional. Primeiro, a versão investigada era crime por ciúmes de uma enfermeira de Ivinhema, o que foi descartado. Outra história levantada é de o brasileiro teria descoberto que o diploma do paraguaio era falso, o que também nunca se confirmou.

O médico paraguaio foi preso e encaminhado a Campo Grande. Também foram presos por envolvimento no crime o vigilante Wandir Roque Fernandes da Silva e a auxiliar de enfermagem Fátima Granja Rodrigues.

O mandante e o pistoleiro Wandir foram apontados como autores dos disparos, reconhecidos por moradores da região onde o crime ocorreu. Os dois se conheceram em um outro hospital do interior, o de Novo Horizonte do Sul.

Eles foram presos no dia seguinte ao crime. O vigilante tentando chegar ao Paraguai e o médico estava escondido no telhado da casa onde morava, em Dourados.

O médico está preso em Campo Grande e o capanga em Dourados.

Plantão Médico - O plantão médico do Hospital Municipal de Ivinhema parece ser sinônimo de disputas acirradas. Nesta semana, dois médicos plantonistas acabaram brigando na frente de uma paciente prestes a dar a luz, para decidir quem faria o parto. Resultado: o bebê nasceu morto.

Com base na tabela do último concurso realizado pela prefeitura municipal de Ivinhema, no ano passado, o salário oferecido para médicos é de R$ 5.786,00, fora os plantões que são a melhor parte da remuneração aos profissionais.

Nos siga no Google Notícias