A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/05/2010 18:18

Busca por vagas de empregos une vontade e experiência

Redação

O atendimento começa cedo, já às 7h30. O objetivo é levar até trabalhadores de bairros mais distantes e carentes de Campo Grande acesso a ações do sistema público de emprego da prefeitura.

Esperança para quem começa no mercado de trabalho ou para quem busca recolocação, o programa Funsat Itinerante começou a atender no dia 10 de maio 8 bairros da Capital em ações pré-agendadas para democratizar o acesso ao emprego. Mas a procura ainda não é como a esperada.

"Atendemos cerca de 50 pessoas desde o início do projeto. Como ainda é recente, esperamos que este número aumente. Objetivo é atender as pessoas que possuem menos condições para irem até a Funsat na Avenida Zahran", explica Cristina Meneghetti, assistente social.

Daniele Nascimento dos Santos, de 22 anos, é uma das pessoas que buscaram nesta manhã o atendimento no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Novos Estados. "Estou em busca do primeiro emprego. Acho que por este caminho tenho mais chances, porque não está fácil", diz.

Francisco Barros, de 54 anos, vive uma realidade parecida, apesar das diferenças. Busca recolocação no mercado de trabalho, tarefa cada vez mais difícil para quem passou dos 45 anos. "Espero conseguir algo por aqui.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions