ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Busca por vagas de empregos une vontade e experiência

Redação | 19/05/2010 18:18

O atendimento começa cedo, já às 7h30. O objetivo é levar até trabalhadores de bairros mais distantes e carentes de Campo Grande acesso a ações do sistema público de emprego da prefeitura.

Esperança para quem começa no mercado de trabalho ou para quem busca recolocação, o programa Funsat Itinerante começou a atender no dia 10 de maio 8 bairros da Capital em ações pré-agendadas para democratizar o acesso ao emprego. Mas a procura ainda não é como a esperada.

"Atendemos cerca de 50 pessoas desde o início do projeto. Como ainda é recente, esperamos que este número aumente. Objetivo é atender as pessoas que possuem menos condições para irem até a Funsat na Avenida Zahran", explica Cristina Meneghetti, assistente social.

Daniele Nascimento dos Santos, de 22 anos, é uma das pessoas que buscaram nesta manhã o atendimento no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Novos Estados. "Estou em busca do primeiro emprego. Acho que por este caminho tenho mais chances, porque não está fácil", diz.

Francisco Barros, de 54 anos, vive uma realidade parecida, apesar das diferenças. Busca recolocação no mercado de trabalho, tarefa cada vez mais difícil para quem passou dos 45 anos. "Espero conseguir algo por aqui.

Nos siga no Google Notícias