ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cabo consegue reverter exclusão da PM na Justiça

Redação | 26/04/2010 07:10

O cabo da Polícia Militar Valmir Amantino Chaves conseguiu reverter na Justiça decisão do Comando da PM que o excluiu das fileiras da corporação em setembro de 2007.

Ele apelou da decisão alegando insuficiência de fundamentos e conseguiu ser reintegrado à PM conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

A argumentação do Comando, é que o cabo não preenchia os requisitos previstos no Estatuto da Polícia Militar. A decisão em favor de Amantino é de 22 de março deste ano, o desembargador Romero Osme Dias Lopes leva em conta que o Conselho de Disciplina, ao qual o policial foi submetido, o considerou capaz de permanecer nos quadros da Polícia Militar .

O Diário Oficial do Estado traz outras três portarias excluindo policiais militares. Um deles é o segundo sargento Clelson Rubens Ferreira, que em 2006 foi denunciado por extorsão, ao exigir pagamento de dinheiro usando o cargo para intimidar vítimas. Na ocasião ele atuava na Polícia Militar Ambiental.

Outros dois excluídos foram o soldado João Paulo Peixoto da Silva e o cabo Milton Ferreira dos Santos. Os motivos não são informados.

Nos siga no Google Notícias