A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/04/2010 07:10

Cabo consegue reverter exclusão da PM na Justiça

Redação

O cabo da Polícia Militar Valmir Amantino Chaves conseguiu reverter na Justiça decisão do Comando da PM que o excluiu das fileiras da corporação em setembro de 2007.

Ele apelou da decisão alegando insuficiência de fundamentos e conseguiu ser reintegrado à PM conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

A argumentação do Comando, é que o cabo não preenchia os requisitos previstos no Estatuto da Polícia Militar. A decisão em favor de Amantino é de 22 de março deste ano, o desembargador Romero Osme Dias Lopes leva em conta que o Conselho de Disciplina, ao qual o policial foi submetido, o considerou capaz de permanecer nos quadros da Polícia Militar .

O Diário Oficial do Estado traz outras três portarias excluindo policiais militares. Um deles é o segundo sargento Clelson Rubens Ferreira, que em 2006 foi denunciado por extorsão, ao exigir pagamento de dinheiro usando o cargo para intimidar vítimas. Na ocasião ele atuava na Polícia Militar Ambiental.

Outros dois excluídos foram o soldado João Paulo Peixoto da Silva e o cabo Milton Ferreira dos Santos. Os motivos não são informados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions