ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cade nega recurso do Banco do Brasil sobre exclusividade do crédito consignado a servidor

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil | 10/11/2011 00:43

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) negou hoje (9) recurso do Banco do Brasil que defendia a exclusividade na contratação de crédito consignado para servidores públicos.

Ao tomar conhecimento da decisão do Cade, a direção do BB emitiu nota em que informa que os recursos e as alternativas possíveis não se esgotaram, seja na esfera administrativa ou no âmbito do Judiciário. Na nota, o banco diz que vai se empenhar para manter seus direitos.

Em agosto, o conselheiro Marcos Paulo Veríssimo, relator do processo, manifestou-se contrário à pretensão do BB de ter a exclusividade do crédito com desconto no salário dos servidores e decidiu instaurar processo administrativo para apurar práticas relatadas pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos dos Estados do Acre, de Alagoas, do Amapá e outros (Fesempre).

O BB ingressou, em setembro, com embargos, alegando que houve “obscuridades e contradições na decisão”. A interposição do recurso fez com que o Cade suspendesse a execução da decisão plenária até o julgamento dos embargos, o que ocorreu na sessão de hoje.

Nos siga no Google Notícias