A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/06/2009 10:21

Cães são abandonados na sujeira e sem comida, no centro

Redação

Vários cães estão abandonados há meses em uma casa em pleno centro de Campo Grande e, além do mau cheiro por conta das fezes e urina dos animais, comerciantes e pessoas que passam pelo local ficam penalizadas com a situação dos bichos, muitas vezes deixados sem comida.

Após denúncia de leitores, a reportagem do Campo Grande News foi ao local e visualizou sete cães na varanda da casa, que fica na rua Marechal Rondon entre a 13 de maio e 14 de julho. O cheiro é insuportável e há acúmulo de lixo. No chão vários galões de água mineral vazios, um saco de ração fechado e potes sem comida.

Vizinhos contam que o proprietário era criador e vendia os animais, que recebiam tratamento adequado e visita de veterinários, mas nos últimos meses deixou os cães em situação de total abandono e aparece esporadicamente, para deixar ração.

O taxista Jorge Luiz Nogueira conta que há dois anos trabalha em frente ao local e que os comerciantes já chamaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), entidades de proteção aos animais e ligaram para a Prefeitura, mas nada foi feito. Ele afirma que o mau cheiro incomoda e que a situação dos cães causa comoção.

Luis Henrique Bergoli da Silva, 22 anos, que há quatro meses comprou uma banca próximo à casa, contou que uma mulher chegou a levar um saco de ração, pulou o portão e alimentou os cães.

Pessoas que passam pelo local se compadecem com a situação dos cães. "Nossa, coitadinhos desses bichos", lamentou esta manhã Terezinha Santos Pereira, 76 anos, ao ver a aparência dos animais.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions