ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cães são abandonados na sujeira e sem comida, no centro

Redação | 12/06/2009 10:21

Vários cães estão abandonados há meses em uma casa em pleno centro de Campo Grande e, além do mau cheiro por conta das fezes e urina dos animais, comerciantes e pessoas que passam pelo local ficam penalizadas com a situação dos bichos, muitas vezes deixados sem comida.

Após denúncia de leitores, a reportagem do Campo Grande News foi ao local e visualizou sete cães na varanda da casa, que fica na rua Marechal Rondon entre a 13 de maio e 14 de julho. O cheiro é insuportável e há acúmulo de lixo. No chão vários galões de água mineral vazios, um saco de ração fechado e potes sem comida.

Vizinhos contam que o proprietário era criador e vendia os animais, que recebiam tratamento adequado e visita de veterinários, mas nos últimos meses deixou os cães em situação de total abandono e aparece esporadicamente, para deixar ração.

O taxista Jorge Luiz Nogueira conta que há dois anos trabalha em frente ao local e que os comerciantes já chamaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), entidades de proteção aos animais e ligaram para a Prefeitura, mas nada foi feito. Ele afirma que o mau cheiro incomoda e que a situação dos cães causa comoção.

Luis Henrique Bergoli da Silva, 22 anos, que há quatro meses comprou uma banca próximo à casa, contou que uma mulher chegou a levar um saco de ração, pulou o portão e alimentou os cães.

Pessoas que passam pelo local se compadecem com a situação dos cães. "Nossa, coitadinhos desses bichos", lamentou esta manhã Terezinha Santos Pereira, 76 anos, ao ver a aparência dos animais.

Nos siga no Google Notícias