ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Caixa manda demolir benfeitorias em casas do PAR

Redação | 07/06/2008 08:34

Pessoas que fizeram mudanças na estrutura e fachada de imóveis do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) terão que demolir as benfeitorias. A restrição à essas alterações está prevista no contrato com a Caixa Econômica Federal, mas moradores que fizeram construções irregulares, como garagens, por exemplo, não terão outra alternativa a não ser a demolição.

O gerente regional da Caixa, Cláudio Guterres Rubbo, explica que são casos isolados. O problema envolve 40 imóveis que têm de voltar a ser como nos projetos originais. O banco ainda tolera modificações dentro dos imóveis, mas na parte externa não.

Caso os donos de residências não atendam à determinação contratual, correm risco de ser obrigados a devolver as casas.

Desde que a Caixa iniciou o sistema de arrendamento, há aproximadamente dez anos, Mato Grosso do Sul tem 7,3 mil imóveis arrendados por meio do programa habitacional. São 75 conjuntos, distribuídos entre Campo Grande e Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande.

Provisório - Rubbo esclarece que o contrato prevê que a pessoa arrenda a casa por 15 anos e, nesse período, só tem a posse do imóvel. Somente após os 15 anos é que ela poderá fazer mudanças na estrutura e fachada da residência onde mora.

Nos siga no Google Notícias