A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/06/2012 11:05

Campanha contra a gripe vacina 80% do público alvo em MS

Aline dos Santos e Paula Vitorino

A campanha nacional contra a gripe atingiu 80% do público-alvo em Mato Grosso do Sul. “Foi difícil para conseguir. Também significa que alguns grupos prioritários não foram vacinados como deveria”, afirma a diretora-geral de Vigilância de Saúde da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Bernadete Lewandowski.

O público-alvo é formado por idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de Saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e povos indígenas. A vacinação para mulheres grávidas continua até o final de agosto.

A vacina imuniza contra as gripes comum e A, conhecida como gripe suína. Neste ano, dois jovens morreram em Campo Grande vítimas da gripe A. De acordo com diretora, os médicos são orientados a usar o medicamento assim que suspeitar de gripe suína.

Duas pessoas morreram por gripe suína na Capital, confirma Saúde
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a morte de duas pessoas, em Campo Grande, vítimas do vírus da gripe A - H1N1- popularmente conhecid...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions