ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Campanha pede orquídeas para o plantio nos parques

Redação | 18/10/2009 11:59

Pelo parque do bairro Itanhanga, começou hoje em Campo Grande a campanha de coleta e amarração de orquídeas. A idéia é conseguir doações para assim amarrars as plantas em árvores dentro dos parques da cidade.

O presidente da Acoa (Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo), Wenceslau Carlos Oliveira, explica que serão coletadas as que já finalizaram o processo de floração, para fazer o plantio.

A iniciativa partiu da paixão pela planta, considerada a mais antiga do mundo. "Da família floral, a orquídea é a planta maior do mundo", afirma Wenceslau, lembrando que existem espécies com o processo de floração que vai de 1 dia a 4 meses.

Neste domingo, 60 plantas fora do processo de floração foram amarradas às árvores do parque no Itanhanga. Segundo Wenceslau, em novembro a mata do novo terminal rodoviário também ganhará a a beleza dessas plantas.

O presidente da associação lembra que aquelas pessoas que tiveram orquídeas em casa e não souberem o que fazer com elas, podem doar para associação.

A entidade também oferece curso gratuito para cultivo e manejo da planta. O contato deve ser feito pelo telefone 3314-3499.

Nos siga no Google Notícias