ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Campanha Vote Pantanal vai à Praça em Corumbá amanhã

Redação | 05/12/2008 10:43

Para obter mais votos em favor do Pantanal como uma das Sete Maravilhas do Mundo, a prefeitura de Corumbá vai disponibilizar um trailer na Praça da Independência para que a população vote no Pantanal.

A campanha Vote Pantanal será desenvolvida durante todo sábado em Corumbá, onde funcionários da Semac (Secretaria de Meio Ambiente) estarão estimulando a população ao voto.

A votação está disponível no site da Fundação New 7 Wonders em inglês, o que dificulta o votos de muitas pessoas. Por conta disso, serão distribuídas cédulas onde cada pessoa poderá descrever as informações necessárias (nome, data de nascimento e endereço de e-mail).

Monitores farão todo trabalho, cabendo ao eleitor apenas a confirmação do voto.  O voto indireto também pode ser feito pela internet através do endereço www.ecoa.org.br/votepantanal.

Por conta da localização do Parque Nacional do Pantanal, situado em Mato Grosso, a campanha iniciada em novembro não vem alcançado resultados evolutivos em Mato Grosso do Sul.  Os sul-mato-grossenses temem que a votação favoreça outro estado.

Desde que iniciou a campanha, coordenada pela Ecoa em Mato Grosso do Sul e pelo Parque Nacional do Pantanal em Mato Grosso, o bioma já subiu consideravelmente sua posição no ranking. No dia do lançamento ocupava a posição 108º, na segunda quinzena de novembro chegou à 90ª colocação, porém a intensificação das campanhas de outras localidades o fez oscilar e cair para a 99º posição.

Nos siga no Google Notícias