ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grande começa semana com a 3ª maior temperatura entre as capitais

Máxima deve chegar a 34º na Capital; também é esperada muita chuva

Osvaldo Júnior | 04/03/2018 13:22
Para amenizar os efeitos do sol forte, uma sombrinha é boa dica (Foto: Saul Schramm)
Para amenizar os efeitos do sol forte, uma sombrinha é boa dica (Foto: Saul Schramm)

Nas últimas semanas do verão, o calorão “vai castigar” os campo-grandenses. Os termômetros devem marcar amanhã, em Campo Grande, a terceira maior temperatura entre as capitais do País. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar a 34º C. O calor intenso vem acompanhado de muita chuva.

O verão termina no dia 20 deste mês. Nessas duas últimas semanas, a estação fará jus à sua característica de período mais quente do ano. Nos próximos dias, as temperaturas permanecem elevadas. Na segunda-feira (dia 05), alcança 36º C em Mato Grosso do Sul.

O calor sul-mato-grossense está entre os mais fortes do País. Nos valores extremos – ranking feito pelo Inmet dos dez municípios mais quentes do Brasil –, aparece em oitavo lugar Três Lagoas, com a marca de 36º nas últimas 24 horas.

Campo Grande também sobressai entre as capitais. Nesta segunda, a máxima deve ser de 34º C, mesma temperatura esperada para Belém, Manaus e Porto Velho. Ainda mais quente devem estar, amanhã, Boa Vista, Goiás e Palmas, com 35º C, e Cuiabá, com 37º C.

Além de altas temperaturas, a previsão é, também, de muita chuva. As pancadas de chuva devem ocorrer sobre à tarde e à noite, de acordo com o Inmet. Durante as manhãs, o céu fica nublado ou parcialmente nublado.

Nos siga no Google Notícias