ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Campograndenses se emocionam em missa com o Papa Francisco no Rio

Mariana Lopes | 25/07/2013 18:21
No papamóvel, Francisco cumprimenta os peregrinos em Copacabana  (Foto: Karla Penna)
No papamóvel, Francisco cumprimenta os peregrinos em Copacabana (Foto: Karla Penna)

Depois de quase três dias no Brasil, enfim o Papa Francisco se encontra com os peregrinos do mundo todo. A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, sede da Jornada Mundial da Juventude, se transformou em um palco com bandeiras de países dos cinco continentes e com uma multidão de aproximadamente 1,5 milhão pessoas que professam a mesma fé.

De quem viu o Santo Padre de perto a quem sequer conseguiu se aproximar da areia da praia, a emoção foi praticamente a mesma. Do Rio de Janeiro, peregrinos de Campo Grande descrevem o sentimento pelo qual foram tomados quando o Papa chegou a Copacabana.

“Nunca vivi um momento tão forte e especial. Esse ficará marcado por toda a história do Brasil e por toda minha vida”, relata a campo-grandense Cristiane Martins.

Para a jornalista campo-grandense Karla Penna, que está no espaço reservado para a imprensa e teve uma visão um pouco mais privilegiada, o momento em que viu o Papa foi único.

Peregrinos que ficaram muito longe de onde o Papa passou (Foto: Alessandra Cordeiro)
Peregrinos que ficaram muito longe de onde o Papa passou (Foto: Alessandra Cordeiro)

“O Papa transmite uma paz, parece que tem algo em torno dele, uma luz que ilumina tudo. Nunca vou me esquecer desse momento, minha participação nessa jornada é para renovar a minha fé e renovar a minha escolha de vida, que é seguir Jesus, e trabalhar para que todos possam sentir como ele é bom por meio da comunicação”, diz Karla.

Até para quem só conseguiu enxergar um ponto branco em meio à multidão de fiéis, a emoção em viver de perto o encontro de Francisco com os peregrinos foi maior do que a frustração em não ver o Papa de perto.

“Mesmo assim sentimos a presença do Espírito Santo muito forte”, testemunha a campo-grandense Aline Passos. Junto com ela, Alessandra Cordeiro confessa que ficou um pouco frustrada de não ter conseguido nem chegar perto de onde o Papa passou, mas isso não lhe tirou a emoção. “Foi uma sensação ímpar”, descreveu a campo-grandense.

A Cerimônia de Acolhida ao Papa Francisco começou por volta das 16h, quando o pontífice desfilou pela avenida Atlântica no papamóvel até o palco no Leme.

O padre Fábio de Melo cantou uma música em homenagem ao Santo Padre e a cantora Fafá de Belém também fez uma apresentação que simboliza a primeria missa realizada no Brasil.

Em seu discurso, o Papa elogiou os peregrinos que estão debaixo de chuva e enfrentando o frio do Rio de Jnaeiro. “A fé de você é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns, vocês são verdadeiros guerreiros. Vejo em vocês a beleza do rosto jovem de Cristo e meu coração se enche de alegria”, disse Francisco. Esta é a primeira viagem internacional do pontífice.

Nos siga no Google Notícias