A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

31/05/2017 16:48

Candidato único concorre ao comando de federação que reúne 25 mil servidores

Jaime Teixeira é o único a pleitear a presidência da Fetems na eleição deste ano

Lucas Junot
A Fetems é a maior entidade sindical do Estado, representa 25 mil trabalhadores (Foto: Arquivo)A Fetems é a maior entidade sindical do Estado, representa 25 mil trabalhadores (Foto: Arquivo)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) elege nesta quinta-feira (1º) os 21 representantes da diretoria executiva e sete suplentes da entidade. Para a presidência, contudo, o pleito será simbólico, já que uma única chapa concorre este ano. A federação é a maior entidade sindical do Estado, representa 25 mil trabalhadores afiliados.

Jaime é o atual secretário de finanças e será o presidente da Fetems e Sueli continuará como vice presidente.Jaime é o atual secretário de finanças e será o presidente da Fetems e Sueli continuará como vice presidente.

O candidato a presidente é o professor Jaime Teixeira, e a vice-presidente, a professora Sueli Veiga Melo. Também serão eleitos 14 vice-presidentes das unidades regionais e respectivos suplentes, que englobam todos os municípios sul-mato-grossenses.

"Temos a consciência da importância do movimento dos trabalhadores em educação em nosso estado. O objetivo é continuar trabalhando para fortalecer ainda mais a categoria e lutar por uma educação pública com qualidade e valorização profissional", pontuou o candidato a presidente, professor Jaime Teixeira.

Algumas das metas e propostas da chapa são: luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, luta contra a terceirização na educação por meio das organizações sociais, manter a política do piso de 20 horas, que concede o maior salário do país aos professores sul-mato-grossenses, apoiar e fortalecer os conselhos de politicas públicas ligados à educação, fortalecer o debate e a proteção em relação a saúde dos trabalhadores e lutar por uma politica salarial para os funcionários administrativos, os servidores com o menor salário do Estado. São 35 pontos elencados que fazem parte da luta da Federação.

A eleição acontece dia 1º de junho, das 8h às 18h, em todos os municípios do estado.

O candidato - Jaime Teixeira foi presidente da Fetems entre os anos de 2005 e 2008, reeleito para o triênio 2009/2012, quando passaria a ser sucedido pelo atual presidente Roberto Botarelli. Atualmente, Jaime é secretário de finanças da entidade e tem como vice em sua chapa a atual vice-presidente, Sueli Veiga Melo.

Fetems realiza encontro de coordenadores da Rede Estadual nesta semana
Nos próximos dias 28 e 29 de julho a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realiza o seu primeiro Encontro de Coorde...
Juiz nega pedido de reconsideração de Bernal para tirar vídeo da Fetems do ar
O juiz Fábio Possik Salamene, da 14ª Vara Cível de Campo Grande, negou pedido de reconsideração apresentado por Alcides Bernal (PP) contra a decisão,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions