ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Candidato único concorre ao comando de federação que reúne 25 mil servidores

Jaime Teixeira é o único a pleitear a presidência da Fetems na eleição deste ano

Lucas Junot | 31/05/2017 16:48
A Fetems é a maior entidade sindical do Estado, representa 25 mil trabalhadores (Foto: Arquivo)
A Fetems é a maior entidade sindical do Estado, representa 25 mil trabalhadores (Foto: Arquivo)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) elege nesta quinta-feira (1º) os 21 representantes da diretoria executiva e sete suplentes da entidade. Para a presidência, contudo, o pleito será simbólico, já que uma única chapa concorre este ano. A federação é a maior entidade sindical do Estado, representa 25 mil trabalhadores afiliados.

Jaime é o atual secretário de finanças e será o presidente da Fetems e Sueli continuará como vice presidente.
Jaime é o atual secretário de finanças e será o presidente da Fetems e Sueli continuará como vice presidente.

O candidato a presidente é o professor Jaime Teixeira, e a vice-presidente, a professora Sueli Veiga Melo. Também serão eleitos 14 vice-presidentes das unidades regionais e respectivos suplentes, que englobam todos os municípios sul-mato-grossenses.

"Temos a consciência da importância do movimento dos trabalhadores em educação em nosso estado. O objetivo é continuar trabalhando para fortalecer ainda mais a categoria e lutar por uma educação pública com qualidade e valorização profissional", pontuou o candidato a presidente, professor Jaime Teixeira.

Algumas das metas e propostas da chapa são: luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, luta contra a terceirização na educação por meio das organizações sociais, manter a política do piso de 20 horas, que concede o maior salário do país aos professores sul-mato-grossenses, apoiar e fortalecer os conselhos de politicas públicas ligados à educação, fortalecer o debate e a proteção em relação a saúde dos trabalhadores e lutar por uma politica salarial para os funcionários administrativos, os servidores com o menor salário do Estado. São 35 pontos elencados que fazem parte da luta da Federação.

A eleição acontece dia 1º de junho, das 8h às 18h, em todos os municípios do estado.

O candidato - Jaime Teixeira foi presidente da Fetems entre os anos de 2005 e 2008, reeleito para o triênio 2009/2012, quando passaria a ser sucedido pelo atual presidente Roberto Botarelli. Atualmente, Jaime é secretário de finanças da entidade e tem como vice em sua chapa a atual vice-presidente, Sueli Veiga Melo.

Nos siga no Google Notícias