ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Candidatos já podem consultar a nota do Enem

Notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sisu

Yarima Mecchi | 18/01/2017 10:39
Resultado pode ser consultado no site do Inep. (Foto: Divulgação)
Resultado pode ser consultado no site do Inep. (Foto: Divulgação)

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem ser consultadas pelos estudantes a partir desta quarta-feira (18). Em Mato Grosso do Sul 139.149 pessoas se inscreveram para as provas.

Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.

Dos 139.149 candidatos que se inscreveram para as provas do Enem, 59.071 são de Campo Grande e todos fizeram a prova em novembro. Outros 488 pessoas fizeram os testes nos dias 3 e 4 de dezembro, em função da ocupação de alunos, na Uems (Universidade Estadual de
Mato Grosso do Sul) de Paranaíba.

Para saber a nota, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão 'esqueci minha senha', no site http://enem.inep.gov.br/participante

De acordo com o Portal de Notícias G1, as notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos ), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.

Com a nota do Enem, também é possível participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Ainda não há datas para abertura de inscrições em ambos os programas.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também