ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Resultado do Enem 2016 será divulgado nesta quarta-feira

Viviane Oliveira | 18/01/2017 09:01
Em Campo Grande, foram 59.071 inscritos (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, foram 59.071 inscritos (Foto: Marcos Ermínio)

Será divulgado no final da manhã de hoje (18), o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O sistema será aberto para consulta dos resultados individuais na Página do Participante. A princípio, as notas seriam divulgadas somente na quinta (19), mas o governo resolveu antecipar o resultado. 

Conforme o Ministério da Educação, os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.

Mais de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem 2016. Destes, 5,8 milhões realizaram as provas na primeira edição, nos dias 5 e 6 de novembro, e 273 mil na segunda edição, que ocorreu em 3 e 4 de dezembro. Outros 53 mil participaram do exame em 13 e 14 de dezembro, datas voltadas para as pessoas privadas de liberdade. Somente em Campo Grande, foram 59.071 inscritos. 

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), bolsas no ensino superior privado pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil. Ainda, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

 

Nos siga no Google Notícias