ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capital e outros 60 municípios continuam em alerta de baixa umidade do ar

Os níveis oscilam entre 30% e 20%, porém é baixo o risco à saúde ou de incêndios florestais

Guilherme Henri | 04/05/2018 13:25
Céu com nuvens em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Céu com nuvens em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande e outras 60 cidades do Estado continuam em alerta devido a baixa umidade do ar na tarde desta sexta-feira (4), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%, porém é baixo o risco à saúde ou de incêndios florestais.

O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Quando a umidade fica em 30%, a classificação é de estado de atenção.

Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h.Também é preciso ficar atento ao consumo de água para hidratar o organismo e umidificar o ambiente, com auxílio de vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

O aviso começou às 10h e segue até às 17h de hoje. Estão em alerta Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Também estão em alerta Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Previsão - Ainda segundo o Inmet, o fim de semana será de muito calor no Estado. As manhãs começam com pouca nebulosidade. À tarde, porém, se formam algumas instabilidades localizadas, especialmente no oeste no sábado e no sul/sudoeste no domingo.

A partir da segunda-feira as temperaturas ainda permanecem elevadas, mas começam a
diminuir gradativamente. Mesmo sem ser significativa, a possibilidade de chuva não pode
ser descartada, sobretudo na faixa centro-leste de MS.

Nos siga no Google Notícias