A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

03/05/2018 06:15

Meteorologia emite alerta para baixa umidade do ar para esta 5ª-feira

O sol e as temperaturas elevadas continuam nesta quinta-feira (dia 3) e não há expectativa de chuva em MS

Viviane Oliveira
O dia amanheceu com céu claro em Campo Grande e não há previsão de chuva na cidade  (Foto: Saul Schramm)O dia amanheceu com céu claro em Campo Grande e não há previsão de chuva na cidade (Foto: Saul Schramm)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. O sol e as temperaturas elevadas continuam nesta quinta-feira (dia 3) e não há expectativa de chuva em MS.

O índice de umidade deve ficar entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. O dia será quente no Estado com temperaturas máximas na casa dos 36ºC.

Quando a umidade fica em 30%, a classificação é de estado de atenção. Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h.Também é preciso ficar atento ao consumo de água para hidratar o organismo e umidificar o ambiente, com auxílio de vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Para a Capital, tempo claro com períodos parcialmente nublado. A temperatura máxima na cidade será de 34ºC com umidade relativa do ar entre 80% e 30%. Em Mundo Novo, Dourados e Ponta Porã, a temperatura máxima será de 34ºC, em Rochedo, Sonora, Selvíria, Paranaíba, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, em Costa Rica, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions