ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Capital perdeu dinheiro por inoperância e equívocos, diz prefeito

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 20/03/2014 10:17
Gilmar acusou Bernal de causar prejuízos ao município (Foto: Cleber Gellio)
Gilmar acusou Bernal de causar prejuízos ao município (Foto: Cleber Gellio)

O município de Campo Grande perdeu recursos e investimentos em decorrência de inoperância, atravancamento e ações equivocadas do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP). A avaliação foi feita, na manhã desta quinta-feira (20), pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

Ele contou que chegou a ouvir de integrantes da bancada federal que Bernal esnobou investimentos na cidade. “Chegou-se a dizer que não precisar das emendas”, revelou o chefe do Executivo, durante assinatura de convênio com a Brasil Card.

Parte significativa dos investimentos feitos em Campo Grande, principalmente, em obras de infraestrutura, é proveniente de emendas da bancada, como o contorno rodoviário, a retirada dos trilhos do perímetro urbano e obras de pavimentação.
Gilmar Olarte voltou a ressaltar que vem restabelecendo parceiras para garantir investimentos e a retomada das ações do poder público. Ele disse que se perdeu muita receita com as ações equivocadas do antecessor.

Bernal não apresentou nem o projeto do Hospital Municipal, que tem R$ 44 milhões liberados por meio de emendas parlamentares, e que foi apontado como uma prioridade na campanha eleitoral de 2012.

Ontem, Gilmar Olarte fez reunião com a bancada federal e pediu a colaboração de todos os oito deputados federais e três senadores.

Nos siga no Google Notícias