A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/06/2008 12:28

Capital terá escola para trabalhador da construção civil

Redação

Campo Grande deve ter até o fim deste ano uma escola técnica para a capacitação de trabalhadores da construção civil. A escola será administrada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que nesta segunda-feira recebeu do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) o terreno para a obra.

O objetivo da escola é suprir a falta de qualificação dos trabalhadores da construção civil da cidade. A capacidade será 5 mil trabalhadores, segundo a assessoria de imprensa da Fiems.

Hoje, segundo a federação, Mato Grosso do Sul tem déficit de 10 mil trabalhadores na construção civil, 50% da necessidade está em Campo Grande.

O projeto para a escola técnica para a construção civil foi encaminhado à CNI (Confederação Nacional da Indústria). A obra ficará próxima ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions