A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/08/2013 09:57

“Achei que estava superprotegido”, diz cego que caiu em golpe de pastor

Graziela Rezende

Amigos há 25 anos, o deficiente visual Hélio Gonçalves, 52 anos, disse que o pastor Eron Ramos de Mendonça, 30 anos, jamais levantou qualquer suspeita. Em dois dias, ele convenceu a vítima a mudar a senha, “trocou o cartão” da carteira e gastou R$ 3,8 mil.

“O engraçado é que ele falava que eu estava certo em separar da minha esposa, porque ela só queria o meu dinheiro. Mas, ao contrário disso, foi ele quem me enganou e furtou. E eu achava que estava superprotegido, com uma pessoa que estava me ajudando”, conta o Sr. Hélio.

Assim que brigou com a mulher, Hélio decidiu se mudar para a casa do pastor. “Eu combinei pagar para ele e a esposa R$ 800 por mês para me ajudarem. Fui inclusive com ele na igreja por dois domingos, para ouvir a sua pregação. E neste dia, por eu ser diabético, ele me presenteou com um Nescau light. Fiquei contente a princípio, mas na verdade ele estava gastando o meu dinheiro”, comenta o deficiente visual.

Assim que descobriu o fato, Hélio saiu do imóvel, na Vila Palmira e reatou o relacionamento com a ex-mulher, Maria Cristina Siqueira, 57 anos. “Todos os dias eu via a nossa conta bancária pela internet. Quando vi o gasto de quase quatro mil em dois dias, sinceramente achei que ele estava com outra mulher. Quando liguei no domingo, ele falou que nem tinha usado o cartão”, conta Siqueira.

No outro dia, Hélio foi ao banco. Ao chegar na agência, ele pediu para falar com o gerente. Assim que solicitado a senha, Hélio digitou e errou. Mais uma vez, errou, quando a atendente falou: “Você está digitando errado Sr. Eron”, conta Siqueira.

Desnorteado, a vítima foi embora do banco e entendeu o que tinha acontecido. “Foi por isso que ele convenceu o meu marido a trocar a senha. Ele saiu de lá e foi direto para a delegacia, falando que nunca mais queria qualquer contato com o pastor. Eu sempre tive o pé atrás com ele”, fala a mulher.

Após o crime, no qual o pastor deverá responder por furto mediante fraude, Hélio conversou com a ex-mulher e reatou o relacionamento. “Acho que foi uma grande lição para ele. Agora, com oito anos juntos, estamos muito melhores do que antes”, diz a mulher.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


então minha gente,não generalizem,muita gente recebe grana por fora na época de politica,coloca politico picareta para reinar etc.todo mundo gosta de dinheiro,não é só evangélico,os espiritas,católico,ateu também gostam..parem de achar que todo mundo é bandido,todo padre é pedófilo? todo pastor é ladrão?todo médico é negligente?
Jesus tem culpa disso? esse Tasso ai que é ateu,Deus tenha misericórdia da sua vida,rapaz a vida eterna é real,se vc não aceitar esse cristo ai que vc tem ódio vc esta na forca meu irmão,vai passar a vida eterna sofrendo,esse Cristo te ama e morreu por vc..mude essa sua idéia,em relação ao pastor,vai pagar na justiça o que ele fez..que esse cidadão lesado,não perca sua fé
 
Rogerio marcos em 31/08/2013 13:10:39
Sou pastor e prego o arrependimento e acredito no arrependimento do homem seja qual for o delito que ele tenha cometido, pois se assim não for de que adiantou a morte sacrificial de CRISTO na cruz do calvário, se nós servimos um Deus carrasco que é incapaz de perdoar um pecador, ei nós estamos falando de um CRISTO que deu o seu perdão há um ladrão na cruz, não estou falando que o que o Heron Ramos fez seja certo mas fico triste com comentários como o do Sr. ARY FERREIRA que esta se colocando no lugar de DEUS, a ponto de dizer e fazer distinção de que quem DEUS é pai ou não, Sr. ARY quem te colocou no lugar de DEUS não avisou o resto da humanidade, o Heron Ramos errou e deve pagar pelo que fez, mas pensemos que poderia ser qualquer um de nós ou até mesmo um filho pense nisto não julgue.
 
WELLYNGTON CAVALCANTE em 15/08/2013 10:54:59
Como diria um amigo meu : "TEMPLO É DINHEIRO !"
 
Marcos Figueiredo em 13/08/2013 23:05:14
Tem muita gente que acha que os evangélicos não gostam de dinheiro, não são ambiciosos, não sei de onde tiram esse pensamento, quando na verdade os evangélicos são sim muito ambiciosos como qualquer pessoa de qualquer religião. Trinta anos atrás meu avô perdeu quase tudo, ao confiar no irmão da igreja.
 
Daniel Pereira em 13/08/2013 18:46:34
Irmãozinho Hélio Gonçalves, nós verdadeiros filhos de Deus estamos orando para você, sem essa de Igreja , sem essa de dinheiro, é verdadeira oração da Fé, mais irmão deixa essa de Igreja Evangélica. Deus é bom e Pai de todos nós, mais os Evangélicos não.
 
Ari Ferreira em 13/08/2013 17:49:20
Se é Evangélico não é de muita confiaça se é Pastor não é de confiança mesmo, Irmãos a Casa de Deus é todos os lugares, basta você ter fé e orar a Deus em quaiquer lugar, e mais nada, sem essa de dar dinheiro para Pastores. A Camara municipal de Campo Grande esta cheia desses tipos de picaretas.
 
-Jose Antonio Pereira de Almeida em 13/08/2013 17:41:19
Nós que não temos Relegião, mais que acreditamos em Deus sem preocupar com o comércio dos Pastores que usam Cristo para comercializar e eles fazerem fortunas gritando com Cristo, temos é que trabalhamos para tirar os nossos irmãos como o Hélio Goçalves desses Capetas, representantes do Inferno.Na Camara Municipal de Campo Grande, esta cheio desses representantes
 
Ari Ferreira em 13/08/2013 17:17:44
Senhor ou (A) Placida Barros, qualquer pessoa pouco inteligente ponderaria ao generalizar em uma situação dessa. Enquanto muitos estão preocupados apenas com seus próprios problemas muitos evangélicos lutam para ajudar dependentes químicos moradores de ruas, como também o fazem espíritas católicos e outros, não e a religião que faz o caráter da pessoa, isto e algo interpessoal. No meio dos evangélicos existem pessoas desprovidas de caráter como o têm no meio dos ateus espíritas umbandistas e católicos. E bíblico que o joio tem que crescer junto com o trigo “Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro” MT13:29 e 30
 
Maria Madalena de Souza Alves de Almeida em 13/08/2013 16:50:09
nao devemos generalizar , nem todas igreja vivem " da palavra e do dízimo dos fiéis".
eu conheço igreja que nao tem dízimo ou seja 10%.
 
janilson s cavalcante em 13/08/2013 16:41:46
O Brasil tem que proibir o estelionato pregado nas seitas que foram difundidas pelo território nacional, acabar com o estelionato e enganação dessas igrejas na televisão e, por fim, concluir que o cidadão não precisa de qualquer religião (mesmo as tradicionais) para ter orientação moral, social e de respeito ao próximo.
 
Renato Rios Fane em 13/08/2013 15:33:30
NÃO GOSTO DE PADRE, NÃO GOSTO DE MADRE E NÃO GOSTO DE FREI...
NÃO GOSTO DE CRISTO NÃO GOSTO DO BISPO E NÃO DIGO AMEM...NÃO...EU NÃO GOSTO!!!!
 
Tasso Guerra Junior em 13/08/2013 15:18:56
Mais maldito é o homem que tripudia aquele que não sabe se defender. De tudo bons frutos ele colheu, de volta para sua família, dinheiro vai e volta, mas, família não, é uma só e quando estabelecida é parte integrante do ser. Quanto a estes espertalhões, pelo que me consta, e se não estiver enganado, em CG são 160 templos reconhecidos pelo poder públicos como religiosos, o restante está em absoluta não conformidade, onde está o estado que não fiscaliza, autua e prende essa horda de bandidos?
 
CLAUDIO MOREIRA em 13/08/2013 15:13:29
Os evangélicos estão achando que são raça e não religião, acham que são diferentes. Acho que são piores que algumas religiões, porque se acham melhores que os outros.
 
Placida Barros em 13/08/2013 14:32:11
Pronto!!!começou a generalização,agora todo evangélico é trouxa e todo pastor é ladrão,tudo é regra,sem exceção!Ora,seguindo esse raciocinio todo policial é corrupto,todo padre é pedófilo,todo mecânico é desonesto,toda universitária é garota de programa e por ai vai,lógico que é lamentável o que esse sujeito,que nem sabemos se é realmente um lider religioso(devidamente formado)fez,agora vamos por todo mundo no mesmo balaio?Francamente,vamos ser menos cretinos e usar mais nossa massa cinzenta,vamos RACIOCINAR mais,e parar de ter um estereótipo pra tudo aquilo que é diferente de nós,ou será que Nelson Rodrigues tinha razão?"Os idiotas ainda vão dominar o mundo,pois se darão conta de sua superioridade numérica..."
 
Antonio Lopes Santos em 13/08/2013 14:08:36
Será que são só os evangélicos que gostam de dinheiro Paulo Neto?????? Vai me falar que vc (não sei qual a sua religião) não gostaria (se já não o é) de ter prosperidade???
 
Neire Lima em 13/08/2013 13:46:12
Na condição de deficiente visual, fico pasmo como esse cara além de cego é tão ingênuo, pra não dizer outra coisa... Protegido só estamos nas mãos de um único Deus e não de uns e outros que usam certas prerrogativas.
 
Luis Henrique Amorim em 13/08/2013 13:29:17
Pelo que entendi parece que q amizade começou quando o pator tinha apenas 5 anos de idade pois hoje tem 30 anos .Parece que trocou as frauda dele...kkk
 
mauro escobar em 13/08/2013 13:29:08
Esses são os lobos vestidos de cordeiros. Não generalizo, pois conheço muitos pastores que converso e sempre ouço palavras amigas – do mesmo jeito como tem sacerdotes que não merecem nem consagrar no altar e também vestem vestes de cordeiro e são lobos esperando dar o bote (sou católica). Tem que ter um basta nesses “seres” que colocam a palavra de DEUS a favor da falsidade. Um absurdo, um pastor dentro de uma igreja pedir p/ um homem separar da esposa, um verdadeiro cordeiro aconselha de todas as formas o matrimonio. Bandido – tem que pagar, mas do jeito que anda a justiça no Brasil...
 
Ly Souza em 13/08/2013 13:22:47
Como um Cristão Evangélico que sou, sinceramente, vou deixar de acessar esse site de notícias, visto que ultimamente tenho lido aqui várias matérias que me parecem "perseguição" aos evangélicos.
Infelizmente, em todas as áreas da sociedade existem pessoas de boa e má índole, mas o que tenho percebido é uma generalização por parte deste veículo e dos seus grandes comentadores, afirmando em alguns casos de que "todos" os pastores e membros das igrejas evangélicas são "pilantras", "vigaristas" entre outros adjetivos.
Garanto que muitos dos que comentam, simplesmente não creem em nada e falam apenas das suas próprias frustrações, pois a palavra de Deus nos ensina que " a boca fala do que está cheio o coração". Gostaria de pedir um pouco mais de respeito, se não às pessoas, pelo menos à Cristo.
 
Rafa Ferreira em 13/08/2013 12:25:03
Nunca se deve falar da casa que vc nunca entrou. Eu frequento igreja evangélica há 16 anos, nunca precisei falar com um pastor, nunca fui engando e acredito no Senhor Jesus Cristo como Salvador. Há quem acredita em muita coisa, objeto, pessoas e fantasias; não sei se estão errados e nem posso julgar. Cada um tem livre arbítrio, biblicamente falando. Aconselho a vc ler a Bíblia e insista em aprender com Deus.
 
luiz alves em 13/08/2013 12:11:58
A culpa é de Pastores-Mor (Presidentes de Ministérios ou Donos de Igreja) que pra terem respaldo de lider ficam consagrando pessoas sem criterio nenhum, basta ter um bom sermão que já é suficiente pra ser pastor.
 
Elizeu Moreira em 13/08/2013 11:42:31
o problema e que os evangélicos dão tanto valor ao dinheiro, que caem nesse tipo de golpe, mas na verdade só caem nisso pelo seu próprio egoismo e ganancia, eles deviam se preocupar mais com Deus e menos com a tal da teologia da prosperidade, e daqui a uns dias vai vir em campo grande o chapéu preto.
 
paulo netto em 13/08/2013 11:01:04
NO BRASIL É ASSIM, ESSES VIGARISTAS ESTÃO SOLTOS PQ TEM DINHEIRO NO MEIO, PRA TER DEUS NÃO PRECISA IR NA IGREJA SUSTENTAR PASTOR E A FAMÍLIA DELE....