ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Achei que estava superprotegido”, diz cego que caiu em golpe de pastor

Graziela Rezende | 13/08/2013 09:57

Amigos há 25 anos, o deficiente visual Hélio Gonçalves, 52 anos, disse que o pastor Eron Ramos de Mendonça, 30 anos, jamais levantou qualquer suspeita. Em dois dias, ele convenceu a vítima a mudar a senha, “trocou o cartão” da carteira e gastou R$ 3,8 mil.

“O engraçado é que ele falava que eu estava certo em separar da minha esposa, porque ela só queria o meu dinheiro. Mas, ao contrário disso, foi ele quem me enganou e furtou. E eu achava que estava superprotegido, com uma pessoa que estava me ajudando”, conta o Sr. Hélio.

Assim que brigou com a mulher, Hélio decidiu se mudar para a casa do pastor. “Eu combinei pagar para ele e a esposa R$ 800 por mês para me ajudarem. Fui inclusive com ele na igreja por dois domingos, para ouvir a sua pregação. E neste dia, por eu ser diabético, ele me presenteou com um Nescau light. Fiquei contente a princípio, mas na verdade ele estava gastando o meu dinheiro”, comenta o deficiente visual.

Assim que descobriu o fato, Hélio saiu do imóvel, na Vila Palmira e reatou o relacionamento com a ex-mulher, Maria Cristina Siqueira, 57 anos. “Todos os dias eu via a nossa conta bancária pela internet. Quando vi o gasto de quase quatro mil em dois dias, sinceramente achei que ele estava com outra mulher. Quando liguei no domingo, ele falou que nem tinha usado o cartão”, conta Siqueira.

No outro dia, Hélio foi ao banco. Ao chegar na agência, ele pediu para falar com o gerente. Assim que solicitado a senha, Hélio digitou e errou. Mais uma vez, errou, quando a atendente falou: “Você está digitando errado Sr. Eron”, conta Siqueira.

Desnorteado, a vítima foi embora do banco e entendeu o que tinha acontecido. “Foi por isso que ele convenceu o meu marido a trocar a senha. Ele saiu de lá e foi direto para a delegacia, falando que nunca mais queria qualquer contato com o pastor. Eu sempre tive o pé atrás com ele”, fala a mulher.

Após o crime, no qual o pastor deverá responder por furto mediante fraude, Hélio conversou com a ex-mulher e reatou o relacionamento. “Acho que foi uma grande lição para ele. Agora, com oito anos juntos, estamos muito melhores do que antes”, diz a mulher.

Nos siga no Google Notícias