ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bandido se finge de cliente, mas é preso tentando levar caminhão ao Paraguai

Viviane Oliveira | 09/02/2016 07:13

Idoso de 61 anos quase perdeu o caminhão após cair em um golpe na tarde de ontem (8), em Campo Grande. Ele anunciou a venda de uma caminhão pela OLX, mas acabou alugando o veículo por R$ 11 mil para um falso cliente, que foi preso em flagrante por estelionato. O bandido, que se apresentou com nome falso, queria levar o caminhão Mercedes Benz Caçamba, de cor branca, para o Paraguai.

Conforme boletim de ocorrência, registrado por um homem de 24 anos, filho da vítima, o pai anunciou a venda do veículo em um site da OLX. Ontem, uma pessoa, que se identificou como Marcos e funcionário de uma empresa de cana-de-açúcar, foi até a casa do idoso.

O homem queria alugar o caminhão e ofertou R$ 11 mil por mês de aluguel. O filho ainda tentou alertar, mas o pai fez negócio com o desconhecido, que apresentou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e alegou ser evangélico. A vítima, então, pediu que seu motorista levasse o veículo até Rio Brilhante, onde deveria deixá-lo no pátio da empresa.

No município, o estelionatário mudou de ideia e pediu que o caminhão foi deixado ao lado da rodoviária, com toda a documentação. Na madrugada de hoje, o filho do idoso recebeu uma ligação de um policial federal dizendo que havia apreendido o caminhão no posto Capeí, que fica entre Dourados e Ponta Porã, porque durante entrevista descobriu que Marcos usava nome falso e se chamava Oelito da Silva Vicente.

O suspeito acabou confessando ao policial que havia enganado o proprietário com uma falsa proposta de aluguel e levaria o caminhão para o Paraguai. O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias