A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/11/2015 10:41

"Benção das velas" reúne fiéis em missa para homenagem aos finados

Thiago de Souza
Padre abençoa velas que serão acesas em homenagem aos finados. (Foto: Marcos Ermínio)Padre abençoa velas que serão acesas em homenagem aos finados. (Foto: Marcos Ermínio)
Roberto Martiniano aguardava na fila para acender velas aos entes falecidos. (Foto: Marcos Ermínio)Roberto Martiniano aguardava na fila para acender velas aos entes falecidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 480 fiéis estiveram, hoje (2), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Amambaí, para as missas em homenagem ao dia de finados. Durante a celebração é feita a benção das velas, que serão acesas em memória de parentes falecidos. Para as quatro missas que serão rezadas hoje, são esperadas duas mil pessoas.

Entre cânticos e leitura de versículos bíblicos, o padre Dirson passou entre os fieis que erguiam os maços de vela em memória dos mortos. “A vela acesa representa a luz, e Jesus se apresentou com o a luz da vida”, disse o padre Dirson. Sobre a homenagem aos falecidos o sacerdote disse que “os mortos intercedem por nós junto de Deus e acender a vela permite um contato espiritual com o ente falecido”.

O encarregado de uma empresa de ração animal Roberto Martiniano, 65 anos, disse que acender a vela só traz coisas positivas. “A vela é a luz que vai clarear a nossa mente. Nos dá força para seguir a nossa caminhada”, relatou. Este ano ele não vai ao cemitério pois está sem carro, mas levou as velas para ser abençoadas e acesas em nome do filho, que faleceu há cinco meses, e também dos pais e avós.

A aposentada Eva Possebom, 66, acordou cedo para prestar homenagens aos parentes, principalmente o filho e os pais. Assim que terminou a missa ela foi ao velário acender um maço de velas. “É luz para o falecido. Isso traz benefícios para os dois”, contou.

A próxima celebração acontece ao meio dia. À tarde haverá missas às 15 e 19 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions