ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Benção das velas" reúne fiéis em missa para homenagem aos finados

Thiago de Souza | 02/11/2015 10:41
Padre abençoa velas que serão acesas em homenagem aos finados. (Foto: Marcos Ermínio)
Padre abençoa velas que serão acesas em homenagem aos finados. (Foto: Marcos Ermínio)
Roberto Martiniano aguardava na fila para acender velas aos entes falecidos. (Foto: Marcos Ermínio)
Roberto Martiniano aguardava na fila para acender velas aos entes falecidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 480 fiéis estiveram, hoje (2), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Amambaí, para as missas em homenagem ao dia de finados. Durante a celebração é feita a benção das velas, que serão acesas em memória de parentes falecidos. Para as quatro missas que serão rezadas hoje, são esperadas duas mil pessoas.

Entre cânticos e leitura de versículos bíblicos, o padre Dirson passou entre os fieis que erguiam os maços de vela em memória dos mortos. “A vela acesa representa a luz, e Jesus se apresentou com o a luz da vida”, disse o padre Dirson. Sobre a homenagem aos falecidos o sacerdote disse que “os mortos intercedem por nós junto de Deus e acender a vela permite um contato espiritual com o ente falecido”.

O encarregado de uma empresa de ração animal Roberto Martiniano, 65 anos, disse que acender a vela só traz coisas positivas. “A vela é a luz que vai clarear a nossa mente. Nos dá força para seguir a nossa caminhada”, relatou. Este ano ele não vai ao cemitério pois está sem carro, mas levou as velas para ser abençoadas e acesas em nome do filho, que faleceu há cinco meses, e também dos pais e avós.

A aposentada Eva Possebom, 66, acordou cedo para prestar homenagens aos parentes, principalmente o filho e os pais. Assim que terminou a missa ela foi ao velário acender um maço de velas. “É luz para o falecido. Isso traz benefícios para os dois”, contou.

A próxima celebração acontece ao meio dia. À tarde haverá missas às 15 e 19 horas.

Nos siga no Google Notícias