ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bernal deve acatar Conselho e levar especialidades pediátricas para o CNEC

Flávio Paes | 14/10/2015 20:04
Prédio da antiga escola CNEC  vai abrigar Especialidades Pediátricas (Foto:Divulgação)
Prédio da antiga escola CNEC vai abrigar Especialidades Pediátricas (Foto:Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde já comunicou ao Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Serviço Público de Campo Grande, que o Centro de Especialidades Pediátricas e o CAPS Infantil 24 horas serão instalados no prédio onde funcionava a escola CNEC, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro.

O prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu acatar a sugestão do Conselho Municipal de Saúde que na sexta-feira deve ser informado oficialmente do projeto de reestruturação do atendimento pediátrico na rede pública. O prédio pertence ao município e recebeu algumas adaptações para funcionar como nova sede do Centro de Infantil instalado num imóvel alugado na Rua Piratininga.

Segundo o presidente do Sindicato, Hederson Fritz, enquanto o prédio é preparado para receber as novas unidades, as especialidades pediátricas deixarão o prédio alugado do antigo Sírio Libanês (na Avenida Afonso Pena) onde dividia espaço com o Centro Municipal Pediátrico, voltando para sede antiga na Vila Margarida. .

Nesta quarta-feira 119 profissionais de enfermagem (técnicos e enfermeiros) começaram o processo de remoção para suas novas unidades de lotação. Eles continuarão trabalhando no CEMPE até a desativação da unidade dentro de 60 dias, quando a urgência pediátrica será distribuída entre as três UPAS (Unidades de Pronto Atendimento)
Vila Almeida, Universitário e Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias