A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/01/2016 21:03

Com reforma do teto, acesso principal à Casa do Artesão é liberado

Flávio Paes
Reforma emergencial , mas prédio precisa de outros reparos (Foto:Divulgação)Reforma emergencial , mas prédio precisa de outros reparos (Foto:Divulgação)

Depois de 9 dias interdição, o Corpo Bombeiros liberou o acesso a portal principal (pela Avenida Afonso Pena), da Casa do Artesão de Campo Grande, prédio tombado pelo patrimônio histórico que abriga 8 mil peças para comercialização e que no mês dezembro chega a receber mil pessoas por dia em busca de lembraças e presentes.

Foi feita uma reforma emergencial no telhado que havia sido, danificado pelos galhos que ficava na esquina das avenidas Afonso Pena com Calógeras. A Energisa fez uma poda radical na árvore, abaixo da fiação do poste para não oferecer riscos aos visitantes. Posteriormente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano vai providenciar a retirada da árvore. 

Segundo a coordenadora da Casa, Eliane Torres, foram adotadas as medidas emergência de segurança recomendadas pelos bombeiros. Parte do madeiramento e do forro, que haviam sido danificados, foi substituído e também foi enviado um ofício para a Agesul, órgão responsável por outras iniciativas que deverão ser tomadas para a adequação do prédio.

O prédio onde hoje funciona a Casa do Artesão é de 1918 e a última reforma realizada no local foi em 2002. Hoje a Casa do Artesão conta com 8 mil peças catalogadas à venda. Um projeto apresentado em 2012 ao Ministério da Cultura para a recuperação do espaço deve ser readequado e liberado ainda esse ano.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions