A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/04/2013 10:33

“Dia D” da campanha contra a gripe tem 85 pontos de vacinação

Aline dos Santos e Luciana Brazil
Dia de mobilização foi lançado hoje no Jardim Batistão. (Foto: Vanderlei Aparecido)Dia de mobilização foi lançado hoje no Jardim Batistão. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Lançado ao som de moda de viola, o “Dia D” da campanha de imunização contra a gripe tem 85 pontos de vacinação espalhados por Campo Grande. Além das unidades de saúde, a vacina é oferecida em shoppings, supermercados e na praça Ary Coelho.

A meta da campanha, lançada na última segunda-feira, é imunizar 131.370 pessoas na Capital. Neste ano, mais dois grupos estrearam no público-alvo: mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias e doentes crônicos. Até 2012, esses grupos eram imunizados contra a gripe caso sobrasse estoque de vacina.

Também são vacinadas crianças entre seis meses e dois anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, indígenas aldeados, profissionais da saúde e presos.

Neste sábado, o dia “Dia D” foi lançado no posto Hélio Martins Coelho, no bairro Jardim Batistão. A aposentada Vanilde Siqueira, de 73 anos, encontrou a unidade de saúde cheia, mas ia aguardar para receber sua dose da vacina. “Tenho bronquite desde a infância”, conta, lembrando que além da idade faz parte do grupo que tem doenças crônicas.

A dona de casa Fátima de Assis, de 37 anos, levou a mãe para ser imunizada. “Ela queria vacinar desde segunda-feira. Eu a trago todos os anos, não gosto de demorar” afirma. O prefeito Alcides Bernal (PP) reforçou a meta da campanha e pediu que a população compareça. “Campo Grande precisa ser cidade exemplo no País”, afirma.

O secretário de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, lembrou que a Capital enfrentou a epidemia de dengue. “Agora, o nosso desafio é a vacinação. Para que as pessoas não tenham complicação da gripe”. A abertura do “Dia D” teve a presença do Zé Gotinha, pintura para as crianças e apresentação de dupla sertaneja.

Confira aqui os locais de vacinação  

 

 

 

Postos de saúde abrem amanhã para mobilização da campanha contra a gripe
Postos de saúde em todo o país funcionam amanhã (20) para o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Idosos, gestantes, m...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions