A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/08/2013 10:59

"Era o homem da família", diz mãe de piloto morto após bater em buraco

Evelyn Souza
Homenagem feita por familiares. (Foto: Simão Nogueira)Homenagem feita por familiares. (Foto: Simão Nogueira)
Boca de lobo está aberta e sinalizada de forma improvisada. (Foto: Marcos Ermínio)Boca de lobo está aberta e sinalizada de forma improvisada. (Foto: Marcos Ermínio)

“Era um exemplo, o homem da casa, esforçado, trabalhador”. Essas foram as poucas palavras de Hiolanda Martins Benitez, 41 anos, mãe de José Alexandre Benitez, 20 anos, que morreu em um acidente de trânsito na terça-feira (27).

O jovem seguia de motocicleta na Rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, quando ao desviar de uma boca de lobo com tampa improvisada, invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro motociclista. José Alexandre morreu na hora.

O outro motociclista, identificado como João Paulo Santos Leite, 20 anos, continua em estado grave, internado na CTI da Santa Casa da Capital.

Segundo Hiolanda, o filho seguia para o cursinho, era solteiro e não tinha filhos. Ela explica que a família já procurou um advogado. “Não é justo que meu filho, que era tão jovem e tinha um futuro brilhante pela frente, tenha a vida interrompida assim, desse jeito”, disse a mãe.

Familiares questionam sobre a demora na liberação do corpo no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). “Já basta o que aconteceu. Ele morreu às 19h e o corpo foi liberado às seis da tarde do outro dia”, lamentou a mãe.

O corpo do jovem está sendo velado no cemitério Cruzeiro, na saída para Cuiabá. O sepultamento está previsto para às 16h.



Duas vitimas, uma fatal e uma em estado grave, em um "bairro" , qual era a velocidade desses motociclistas? Claro não tiro a rasão de vcs , o boeiro está destampado , isso provoca acidentes , mas talves se não tivesse imprudencia, se a velocidade não fosse exagerada não averia morte, poderiam estar os dois no hospital agora , com vida .. Obs , ninguém sai de um acidente com morte e lesões graves quando se esta a 40 km
 
Bruno Avila em 02/09/2013 09:03:30
Atenção! Os culpados da tragédia são os donos de ferro-velho, que compram as tampas furtadas pelos drogados. É preciso que a policia faça busca nos ferros velhos e prenda os compradores desse material, só assim os drogados deixarão de furtar as tampas de ferros das ruas.
 
jose rodrigues em 30/08/2013 00:42:26
Lamentamos a morte desse jovem. Afinal quem tirou a tampa do bueiro? Será que foi a Prefeitura? Ou subtrairam e venderam?
 
Leonardo Freire Thomaz em 29/08/2013 20:28:52
Meus Sentimentos! aos Familiares do Rapaz ,mas infelizmente; definitivamente falta direção defensiva,os motociclistas andam em alta velocidade não respeitam nada se arriscam o tempo todo, as ruas não ajudam tem bueiro aberto, buracos, falta sinalização é comprovado a moto no transito, é 11 vezes mais rápida que o carro,eu ando de 90 a 100 km por dia quando estou na cidade, e muito mais quando em viagem Rodo na 163 262 364 entre outras é sempre a mesma coisa, nós não temos a cultura de Dirigir Defensivamente, por isso temos visto nossos jovens perderem a vida de maneira tão brutal.
 
Daniel Goncalves da Silva em 29/08/2013 20:11:08
A Prefeitura é cúmplice neste acidente. O Poder Público negligente. Esse é o Brasil.
 
Victor Lima em 29/08/2013 19:36:09
Concordo que havia a negligência do poder público com a falta da tampa do bueiro, porém devemos observar que se o rapaz acertou outra moto a ponto de deixar o condutor dela em estado grave e ele mesmo foi a óbito é EVIDENTE que sua velocidade era alta para aquele local.
 
CARLOS HENRIQUE LEAO em 29/08/2013 19:34:30
infelizmente mais uma vitima da imprudência !!tiram habilitações e cumprem as regras de circulações e de direção defensiva , se estivesse em velocidade compatível com a via certamente teria usado oque aprendeu na auto escola e posto em pratica o que lhe foi ensinado !!!! guio moto a mais de 25 anos nunca tive um acidente , sempre procuro andar em velocidade compatível com a via ,cuido de mim e dos outros motoristas , mas oque eu mais vejo e motoqueiro e não motociclista fazendo barbaridades no transito!!!! estes jovens tem que se conscientizar que moto não tem para choques !!!!!
 
paulo eduardo sandim em 29/08/2013 18:43:17
é lamentável, peço que deus conforte a família, e peço que não deixem por isso mesmo entrem na justiça contra o município, pois pagamos nossos impostos em dia, para que eles não façam nada pela cidade deixando essas ruas todas ruins, ve se na rua dos políticos safados tem ruas assim cheias de buraco ? com certeza não, então cobrem desses ladroes sejam eles do município ou do estado.
 
clauder gaete em 29/08/2013 18:24:12
Meus pêsames a família, mas todo mundo critica os políticos que são irresponsáveis mesmo, porém ninguém se manifesta de forma concreta e direta, a sociedade fala que os políticos só visam beneficio próprio, mas a grande maioria já teve uma "ajudasinha" de algum político, sendo assim só criticam nos momentos de tragédia e logo já esquecem.
Fizeram aqueles protestos para melhorar as coisas ex.: ônibus, diminuirão o valor e também diminuirão os ônibus. Por que não se faz um "sacríficiosinho" só uma semana ir de bicicleta, pegar uma carona e deixar de usar ônibus, tenho certeza que os "patrões" das empresas de ônibus sentiram no bolso este protesto. Pense nisso. E mais uma vez que Deus abençoe esta família neste momento de dor.
 
Cleverson Alegre Mendes em 29/08/2013 17:57:36
Será que esse Paulo Almeida, está achando que o motociclista estava a pé, ???, pra dar tempo de ver, olhar, medir (altura, profundidade e largura) e pensar se desviava ou pularia o buraco que estava a sua frente ????
 
Luiz Mário em 29/08/2013 17:20:44
2 Coríntios 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.”
 
Márima Pâmela em 29/08/2013 16:10:07
Só peço a Deus conforto para essa família que perdeu esse rapaz tão jovem e que com certeza tinha muitos sonhos para o futuro... e é triste saber o motivo, como já foi citado foi por causa de descasos ao povo, corrupção,e desinteresse do poder público.
- Meu primo " João Paulo ' também foi vitima desse desinteresse do poder público é uma VERGONHA esse nosso estado, esse nosso pais, GASTANDO VERBAS PUBLICAS ATOA, em quanto o que devem arrumar, esses políticos fecham os olhos e não arrumam. É por isso que famílias como a desse Jovem e a minha esta passando por isso.. É triste é muito triste e vergonhoso!

Só o Senhor Deus para confortar nossa família.
 
Márima Pâmela em 29/08/2013 16:09:38
isso é lamentável com tantas roubalheira nesse governo em prefeitura de vários impostos pagos ainda temos que passar por isso vidas sendo interrompidas dessa forma é uma vergonha isso não deve ser a primeira vez que acontece e não sera a última, é lamentável, que Deus acolhe a família desse rapaz.
 
nailton de ferreira em 29/08/2013 15:46:33
Sr. Paulo Almeida, pelo visto o sr. não entende nada de direção defensiva, na hora do perigo não tem como pensar para que lado vai, é golpe de vista. Você só vai entender o que é isto, o dia que se envolver em uma situação desta.
 
Marcos Melo em 29/08/2013 15:38:06
Direção defensiva é dirigir na velocidade permitida para o local, de forma que o condutor possa evitar um acidente, seja pela existência de um buraco, pelo surgimento de um pedestre ou até um outro veículo em sentido oposto.
Quem invade a pista contrária e se choca com outro veículo não pratica a direção defensiva.
 
Paulo Almeida em 29/08/2013 14:57:23
Eu nunca entendi o por que dessas tampas no meio das ruas de Campo Grande????? Gostaria realmente de saber!!!!! sou do Paraná e onde morava nunca tinha visto essas tampas redondas no meio da rua(lá elas estão nas calçadas). Aqui estão soltas, afundadas ou quebradas, eu mesma depois de mudar para cá já bati o pneu do carro num buraco desses com tampa quebrada e entortei a roda, prejuízo...mas e quem perde a vida como esse rapaz, que tristeza para a família...Deus conforte!
 
Liana de Freitas em 29/08/2013 14:53:02
Há pessoas que não sabem ler, só identificam letras.
O grande irresponsável nesse caso, Sr. Paulo, é o Poder Público.
 
Magda Correa em 29/08/2013 14:27:36
Concordo com o Paulo Almeida, muitas vezes a fatalidade é provocada por negligência, imperícia, imprudência e por aí vai, sem nos esquecermos que acabou atingindo outro jovem que estava vindo corretamente na sua mão de direção e agora encontra-se internado em estado grave.
 
Lucas Sarcozi em 29/08/2013 14:08:23
Sr.Paulo Almeida se a prefeitura cumprisse a sua obrigação e mantivesse as ruas em condições de transitar com certeza esse acidente não teria acontecido não venha jogar toda a culpa no motociclista que morreu.
 
gilmar santos em 29/08/2013 14:03:33
Sr. Fabiano Pontes, desculpe me intrometer mas... será que esta rapaz estava em velocidade compatível com a via? não teria condições desviar para o lado oposto, visto que o buraco e no meio da pista? quando o amigo fala em direção defensiva me vem em mente velocidade, não falo que o rapaz falecido estava correndo pois não vi, agora o que ficou vivo poderá esclarecer se a velocidade era ou não alta, normalmente não vejo moto com velocidades baixas, vejo-os cortando carros, deviando de retrovisores e ate os quebrando. e se você puxar um histórico de acidentados internados na Santa Casa, 80% são de motoqueiros, então não critique o sr. Paulo, observe as regras e espere os esclarecimentos dos fatos. DIREÇÃO DEFENSIVA vale tanto para motos como para carros e caminhões, prestem atenção nisso!!
 
marcio barbosa em 29/08/2013 13:34:04
Vejo muitas matérias dizendo que o transito da capital é violento, algumas outras que as ruas são esburacadas, bueiros abertos... e principalmente PERDEU O CONTROLE... resumindo, acredito que muitas mortes no transito de nossa cidade seriam evitados se motociclistas e motoristas, respeitassem a lei de transito das vias... acredito também, sem desrespeitar a dor da familia, que se o motociclista da matéria estivesse em velocidade compativel com o da via, nesse caso ambos motociclistas, e mantivesse sim uma DIREÇÃO DEFENSIVA, estaria vivo no momento...
Não foi o bueiro aberto que o matou, não é nosso transito quem mata, mas sim a imprudência e a falta de respeito com o próximo e com as regras de transito...
 
Gleice Medina em 29/08/2013 13:06:53
A FAMILÍA TEM QUE ENTRAR COM PROCESSO DE INDENIZAÇÃO PORQUE TRABALHAVA E TINHA SALÁRIO E O ESTADO OU MUNICIPIO TEM QUE ARCAR COM A RESPONSABILIDADE SIM E ACABEI DE VÊ UMA REPOTAGEM AQUI NA MÍDIA E NÃO FOI TAMPADO O BURACO EXPOSTO AO OUTRO MOTORISTAS E NOVOS ACIDENTE ATÉ QUANDO A AUTORIDADES VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS...........................
 
mário braz em 29/08/2013 13:01:24
Sr Paulo Almeida, sem comentários, para o seu absurdo comentário!!! Leia a reportagem direito e estude interpretação de texto, para tentar entender melhor a reportagem... Espero que tenha sido somente um equívoco seu comentário, pois não é possível né meu caro colega!!!
 
Ernesto Gazal em 29/08/2013 13:01:03
Essa demora na liberação do corpo foi absurda...acho que "aí tem"... vai saber se não retiraram órgãos do corpo do rapaz? Sem autorização da família!!
 
Jeanne Couto em 29/08/2013 12:57:51
Que judiaria!!! menino tão lindo, perde a vida de forma tão estúpida.
Que Deus conforte a família.
 
Neyde de Oliveira em 29/08/2013 12:14:36
Será que alguém pode desenhar a notícia para esse tal de Paulo Almeida, que comentou abaixo.

O camarada, como alguém vai respeitar regras se a única coisa que o rapaz poderia ter feito era tentar desviar de um BURACO NO MEIO DA RUA???? Ele mudou de via justamente para tentar se manter de pé. Nesse caso as regras vão além das regras de circulação, aí já é instinto de sobrevivência. Foi uma tentativa de se manter na moto já que não temos nem asfalto decente devido a tanta corrupção, desvios, descasos e desinteresse do poder público.
 
Fabiano Pontes em 29/08/2013 11:57:07
Não devemos esquecer que o jovem que morreu, e lamento a perda da família, invadiu a pista contrária e bateu de frente em outro veículo.
Se tivesse observado as regras de circulação, aguardando a passagem do outro veículo para então ocupar aquele espaço, estaria vivo.
As regras de trânsito são feitas para ser observadas por todos.
OBSERVEM AS REGRAS E APLIQUEM A DIREÇÃO DEFENSIVA.
 
Paulo Almeida em 29/08/2013 11:38:10
Será que vai pesar na consciência de quem roubou a tampa do bueiro. Os vândalos roubam tampa de bueiros, fios de iluminação para vender e trocar por drogas.
 
Placida Barros em 29/08/2013 11:34:42
E agora quem vai ser o responsável por essa tragedia.....o que mais a gente na rua é bueiro aberto ....na avenida rodoviária na altura do nr 1140 tem um bueiro aberto ha mais de três meses sempre com madeiras dentro e ninguém faz nada ...secretaria de obras...prefeitura ...sei lá alguém tem que tomar alguma providencia ...pois se este bueiro estivesse tampado provavelmente o jovem não teria morrido ...é uma vergonha isso !!!!!!! manutenção já nas ruas de campo grande !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 29/08/2013 11:27:40
Mais uma morte estúpida, destroçando uma família pela incompetência de nossos governantes, cuja preocupação é apenas obter benefícios para si próprios, formando uma imensa quadrilha de bandidos unidos para roubar e defender seus comparsas...