ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Espero que seja fato isolado", diz Trad sobre granada em prédio da PM

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira | 28/11/2012 10:18
Prefeito durante entrevista no novo aterro sanitário (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito durante entrevista no novo aterro sanitário (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho(PMDB), disse nesta manhã que espera que o atentado contra o pelotão do 10º Batalhão da Polícia Militar seja apenas um fato isolado e não esteja interligado à onda de violência que está acontecendo em São Paulo e Santa Catarina.

Nelsinho também afirmou que caso o crime tenha relação com alguma facção criminosa, a Polícia de Mato Grosso do Sul tem que estar preparada. “É um problema que está acontecendo no Brasil a fora e espero que se chegar aqui a nossa Polícia esteja preparada”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, caso necessário, a Prefeitura tem hoje 1.300 homens na Guarda Municipal para dar suporte à PM. As declarações foram dadas durante abertura da operação do novo aterro sanitário.

Atentado – Por volta das 20h dessa terça-feira uma granada foi jogada em frente ao pelotão da Polícia Militar, no bairro Moreninhas. Apesar de acionada, o explosivo falhou.

No prédio, havia apenas um policial de plantão. O restante atendia ocorrência na região. O militar ouviu um barulho e foi ver o que era. Ao constatar a granada, acionou os superiores e avisou aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

O granada foi detonado no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite.

Nos siga no Google Notícias