A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/11/2012 22:45

Artefato é jogado em prédio da Polícia Militar nas Moreninhas

Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues

Um artefato foi jogado nesta noite no prédio onde fica o Pelotão da Polícia Militar no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Embora não tenha havido explosão, a área foi isolada e equipes especializadas em desativação e detonação de explosivos foram enviadas ao local.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, por medida preventiva de segurança e está no local, junto com equipes da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

Ainda não há informações sobre o responsável por ter jogado o objeto, nem sobre o tipo de artefato e seu poder de destruição, caso fosse detonado.

O episódio acontece poucos dias depois de uma operação da Polícia Militar realizada no bairro, com foco principalmente no combate ao tráfico de drogas.

O fato chama atenção, também, por ocorrer em meio a ataques que já provocaram centenas de mortes em São Paulo e já chegaram a Santa Catarina.

Os ataques em São Paulo são atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que tem forte atuação nos presídios de Mato Grosso do Sul.

Nenhuma autoridade policial se manifestou, por enquanto, sobre o artefato jogado no quartel das Moreninhas.

 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Ha que se tomar muita cautela, pois outra possibilidade aceitável seria o fato de que com o deslocamento de muitas equipes/viaturas para atender/apoiar essa ocorrência, outras regiões ficam desguarnecidos, facilitando possível ação criminosa. Situações semelhantes aconteciam na época das gangues que atuavam na Mata do Jacinto, Aero Rancho e na própria Moreninhas em meados dos anos 90. Quem foi operacional na nessa época, lembra bem do que ora escrevo.
 
Fernando Silva em 28/11/2012 01:53:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions