A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/11/2012 02:38

Dupla de moto joga granada em base da PM nas Moreninhas

Nyelder Rodrigues
Granada foi lançada na entrada do pelotão, mas falhou e não explodiu. Equipes do Cigcoe realizaram a detonação do artefato (Foto: Nyelder Rodrigues)Granada foi lançada na entrada do pelotão, mas falhou e não explodiu. Equipes do Cigcoe realizaram a detonação do artefato (Foto: Nyelder Rodrigues)

Uma granada foi jogada em frente ao Pelotão da Polícia Militar no bairro Moreninhas, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (27), por uma dupla em uma motocicleta. Apesar de acionada, ela falhou e não explodiu.

O artefato foi detonado no local pelo Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite, pois a remoção do material para outro local era muito arriscada.

Por volta das 20h15, a granada foi jogada em frente ao prédio, que fica na rua Aracá, quase esquina com a rua Barreiras, em frente ao terminal de transbordo do bairro. No local, havia apenas um policial de plantão, já que o restante atendia ocorrência na região.

O policial ouviu um barulho parecido como se alguém tivesse jogado uma pedra em frente ao prédio, e de uma moto acelerando rapidamente. Ao ir à entrada do pelotão, constatou que era uma granada, e acionou os superiores, além de avisar aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

Além de policiais militares e civis de plantão, membros do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) foram ao local. Vários homens do Cigcoe estiveram no local, entre eles do Gate (Grupo de Ações Táticas Especializadas), que comandou a detonação do artefato.

Foram precisas duas tentativas para que a granada fosse detonada em segurança. Sacos com areia foram utilizados para abafar o impacto do explosivo. Uma perícia mais detalhada será feita para constatar o real poder de destruição da granada.

Suspeitas – Ainda não há muitas informações sobre os suspeitos e os motivos que poderiam ter ocasionado a ação criminosa. No momento em que o artefato foi jogado, várias pessoas estavam em uma lanchonete em frente ao pelotão.

A suspeita é que dois homens em uma Biz tenham sido os autores do crime. Eles teriam fugido logo em seguida (Foto: Nyelder Rodrigues)A suspeita é que dois homens em uma Biz tenham sido os autores do crime. Eles teriam fugido logo em seguida (Foto: Nyelder Rodrigues)

Uma testemunha contou à polícia que viu dois homens usando capacete preto e bermudas em uma motocicleta Biz vermelha subirem sobre a calçada do prédio, mas não soube confirmar se foram eles que arremessaram a granada. Eles teriam fugido pela própria rua Aracá, sentido Moreninha 4.

O caso será investigado. A Polícia Militar (PM) vai se manifestar oficialmente nesta quarta-feira (28) sobre o episódio, que aconteceu poucos dias depois de uma operação da PM realizada na Moreninhas, com foco principalmente no combate ao tráfico de drogas.

O fato chama atenção, também, por ocorrer em meio a ataques que já provocaram centenas de mortes em São Paulo e já chegaram a Santa Catarina. Os ataques em São Paulo são atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que tem forte atuação nos presídios de Mato Grosso do Sul.



A retaliação aos atentados têm que ser bem severas... Isso é fato! Se atingiu 01 cidadão de bem, pega e elimina 10 elementos do mau... Quero ver se não para a bandalheira!! Certíssimo o nosso Governador com G maiúsculo...
 
Simone Alves Lucena em 28/11/2012 13:51:13
ACABOU O RESPEITO ATE PELA POLICIA, BRINCADEIRA
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 28/11/2012 13:03:59
Eu acho que a repressão as drogas que foi feito nas Mreninhas foi só um paleativo ,pois na mesma semana houve um show na região e as boca de fumo das moreninhas estavam a todo vapor, foi divulgado que a polícia fechou oito, sendo que em quase todos os quarteirões do bairro existe uma em operção.
 
Carmen Vasconcelos em 28/11/2012 12:23:44
vish começares-te os ataques a delegacia em campo grande... assim como em são paulo e santa catarina campo grande também vai virar um campo de guerra...
 
joão lima em 28/11/2012 12:19:17
TOLERÂNCIA ZERO COM A BANDIDAGEM, OU NOSSA CIDADE VAI VIRAR UMA SÃO PAULO ONDE O PODER PARALELO MANDA. MAS PRA ÍSSO NÃO ACONTECER, O GOVERNADOR QUÉ QUEM DÁ AS ORDENS NÃO PODE SER UM FROUXO. DÁ CARTA BRANCA AOS POLICIAIS, E DAR CONDIÇÕES BÉLICAS E MATERIAIS PARA QUE DESENVOLVAM SEU TRABALHO. COMPETÊNCIA ELES TEM E DE SOBRA.
 
j. santos maria. em 28/11/2012 09:57:46
Meu primo e PM ele me disse que a poucos dias houve uma reunião com o seu superior supremo, o tema abordado, foi em relações aos ataques do pcc aos policias de SP, e o mesmo disse que aqui em MS ta tudo tranquilo que as noticias vinculadas não passam de boatos, pois talvez esse fato ocorrido deve ser alguma brincadeirinha!!! Deus ilumine nossos policiais.
 
carlo sanches em 28/11/2012 09:51:17
Quando um "cidadão"passa a não respeitar as autoridades policial,é porque esta precisando de que o exercito comece a tomar a frente,depois ainda vem o tal de direitos humanos defender essa corja de bandidos,que vem destruindo familias,sou a favor da pena de mórte para esses bandidos e cadeia para usuario tbm,isso sem direitos humanos intervir,pois se não querem ser honestos,cadeia neles,porque qdo começam a usar drógas tds sabem as consequencias que virão.
 
Lucas da Silva em 28/11/2012 09:42:57
No estado de sao paulo o GOVERNO POR QUESTOES POLITICAS demorou p assumir que havia uma crise de segurança,espero que aqui a galera do AR CONDICIONADO E DAS CADEIRAS FOFINHAS nao cometa os mesmos erros.enquanto isso a PM deve ficar atenta....se depender do nosso governador ele só vai assumir que ha uma crise depois dos danos.... Nao vamos nem falar frota sucata.......... SÓ POR DEUS......FUIIIIIII...
 
ana prado de oliveira em 28/11/2012 09:07:05
Que importância tem para o secretário da insegurança,foi apenas contra a PM e não contra federal,que alias tem a FARSA NACIONAL como segurança solicitada pelo secretário...
 
arivaldo paiva em 28/11/2012 07:12:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions