ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

“Expulso” da Câmara foi protestar contra greve longa dos professores

Edivaldo Bitencourt | 05/08/2015 15:21
Elvis está revoltado contra a greve dos professores: cadê o direito das crianças? (Foto: Marcos Ermínio)
Elvis está revoltado contra a greve dos professores: cadê o direito das crianças? (Foto: Marcos Ermínio)

Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto, Elvis Rangel, contou que foi à Câmara Municipal para protestar contra a greve dos professores, que começou no dia 25 de maio deste ano. Frequentador do legislativo municipal há quatro anos, o líder comunitário afirmou que ficou constrangido ao ser retirado do plenário pela Guarda Municipal após dois vereadores o colocarem como “inimigo” dos manifestantes da educação.

Ele contou que foi para manifestar a revolta como pai, já que o filho está sendo prejudicado com a greve dos professores. Conforme Rangel, a paralisação afeta parcialmente a escola, onde o filho assiste apenas duas das três aulas por dia. “Meu filho pergunta todo dia quando vai ter aula?”, comentou.

E como é presidente da Associação dos Moradores, ele também foi verbalizar a insatisfação das mães com a greve. Ontem, conforme o líder, 20 pais foram à Câmara Municipal protestar contra os professores.

Ele promete ir à Justiça contra os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS), que o teriam insultado e dito que seria mandado do prefeito Gilmar Olarte (PP) para tumultuar a manifestação na Câmara. Rangel contou que foi exonerado do cargo de coordenador comunitário da Secretaria Municipal de Governo em abril deste ano.

Rangel continua insatisfeito com a greve, principalmente, porque vai comprometer a qualidade do ensino. “É um absurdo a greve durar tanto tempo”, frisou. Ele até faz protesto contra a paralisação com faixa na frente de casa no Jardim Aeroporto.

E o protesto – que teve a adesão de dois pais e de outro – terminou com a expulsão da Câmara Municipal. O fato de ter sido expulso do legislativo, que seria a casa do povo, revoltou Rangel. “Eles tem a imunidade do mandato, mas vão responder na Justiça”, destacou o líder comunitário, que ainda pedirá a quebra do decoro dos dois vereadores.
“Foi expulso da casa do povo como se fosse bandido”, indignou-se.

Os professores afirmaram, de manhã, que eles estavam sendo provocados e por isso pediram a retirada de Rangel do plenário.

Nos siga no Google Notícias