A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/08/2015 15:21

“Expulso” da Câmara foi protestar contra greve longa dos professores

Edivaldo Bitencourt
Elvis está revoltado contra a greve dos professores: cadê o direito das crianças? (Foto: Marcos Ermínio)Elvis está revoltado contra a greve dos professores: cadê o direito das crianças? (Foto: Marcos Ermínio)

Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto, Elvis Rangel, contou que foi à Câmara Municipal para protestar contra a greve dos professores, que começou no dia 25 de maio deste ano. Frequentador do legislativo municipal há quatro anos, o líder comunitário afirmou que ficou constrangido ao ser retirado do plenário pela Guarda Municipal após dois vereadores o colocarem como “inimigo” dos manifestantes da educação.

Ele contou que foi para manifestar a revolta como pai, já que o filho está sendo prejudicado com a greve dos professores. Conforme Rangel, a paralisação afeta parcialmente a escola, onde o filho assiste apenas duas das três aulas por dia. “Meu filho pergunta todo dia quando vai ter aula?”, comentou.

E como é presidente da Associação dos Moradores, ele também foi verbalizar a insatisfação das mães com a greve. Ontem, conforme o líder, 20 pais foram à Câmara Municipal protestar contra os professores.

Ele promete ir à Justiça contra os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS), que o teriam insultado e dito que seria mandado do prefeito Gilmar Olarte (PP) para tumultuar a manifestação na Câmara. Rangel contou que foi exonerado do cargo de coordenador comunitário da Secretaria Municipal de Governo em abril deste ano.

Rangel continua insatisfeito com a greve, principalmente, porque vai comprometer a qualidade do ensino. “É um absurdo a greve durar tanto tempo”, frisou. Ele até faz protesto contra a paralisação com faixa na frente de casa no Jardim Aeroporto.

E o protesto – que teve a adesão de dois pais e de outro – terminou com a expulsão da Câmara Municipal. O fato de ter sido expulso do legislativo, que seria a casa do povo, revoltou Rangel. “Eles tem a imunidade do mandato, mas vão responder na Justiça”, destacou o líder comunitário, que ainda pedirá a quebra do decoro dos dois vereadores.
“Foi expulso da casa do povo como se fosse bandido”, indignou-se.

Os professores afirmaram, de manhã, que eles estavam sendo provocados e por isso pediram a retirada de Rangel do plenário.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Sr. Elvis, não se revolte pelo fato de seu filho não estar tendo aulas...Os que estudam muito e vão ser professores são injustiçados! Então se seu filho não conseguir estudar quem sabe um dia se candidate a cargos políticos e fará parte da grande maioria, que ganha muito dinheiro fazendo falcatruas e acordos com os desonestos...
 
Sentinela em 05/08/2015 21:49:20
Caro senhor, acho que está protestando contra as pessoas erradas, pois o motivo dessa paralisação estar a tanto tempo, é justa e exclusivamente por causa do nosso excelentíssimo prefeito que por muita má vontade não quer ceder aos professores o que é de direito deles e está na lei, espero que o senhor nunca precise fazer uma paralisação dessas, para pessoas sem entendimento algum como o senhor está sendo agora não venham te acusar ou te julgar por estar lutando pelo seu direito.
 
Angelo em 05/08/2015 16:33:37
Por que ele não protesta contra o prefeito dele? É o pastor que está travando as negociações.
 
Guaraci Mendes em 05/08/2015 15:49:35
Esse Sr Elvis ai tinha que tomar vergonha na cara e ir protestar contras esse Ladrões q estão no comando isso sim !!! Não contra quem esta lutado em favor de seus direitos.
Deve ser algum cupincha do Prefeitinho!!!! Esses presidentes de Associações não servem para outra coisa.
 
Clebe PL em 05/08/2015 15:40:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions