ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Casal é preso por aliciar adolescentes para divulgar eventos em troca de bebidas

Fiscalização flagrou festa irregular com consumo de álcool por menores e falta de alvará de funcionamento

Por Bruna Marques | 11/01/2026 13:25
Casal é preso por aliciar adolescentes para divulgar eventos em troca de bebidas
Vista aérea do município de Rio Verde de Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Homem de 31 anos e uma mulher, 32, foram presos suspeitos de contratarem adolescentes para divulgar eventos nas redes sociais em troca de bebidas alcoólicas. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (11), em um salão de festa no Bairro Jardim dos Estados, em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Casal é preso por aliciar adolescentes com bebidas alcoólicas em Rio Verde de Mato Grosso. Os suspeitos, de 31 e 32 anos, contratavam menores para divulgar eventos nas redes sociais em troca de bebidas. A prisão ocorreu durante fiscalização em um salão de festas no Bairro Jardim dos Estados.Seis adolescentes, entre 14 e 17 anos, foram identificados como vítimas. O estabelecimento funcionava sem alvará e licença para venda de bebidas alcoólicas. Uma menor relatou que os organizadores utilizavam adolescentes para promover eventos no Instagram, oferecendo bebidas como pagamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi realizada pela Polícia Militar durante operação de rotina para fiscalização de estabelecimentos noturnos, com foco no combate ao consumo de álcool por menores e na checagem de licenças. No local, onde havia apresentação de DJ, os policiais encontraram grande aglomeração e constataram que a maioria do público era composta por adolescentes.

Seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram identificados como vítimas. Durante a abordagem, dois deles confirmaram ter consumido bebida alcoólica no interior do estabelecimento.

O responsável pelo evento não apresentou alvará de funcionamento, licença para a realização da festa nem autorização para venda de bebidas alcoólicas. Ele alegou não conseguir controlar o acesso de pessoas ao local.

Na delegacia, uma adolescente relatou que os organizadores utilizavam menores para divulgar os eventos no Instagram como forma de promoção, oferecendo bebidas alcoólicas como pagamento. Segundo o relato, menores ligados à divulgação chegaram ao evento junto com a organização.

A mulher presa afirmou posteriormente que o controle de menores seria feito por meio de pulseiras coloridas, versão que não foi confirmada, já que nenhum dos adolescentes abordados usava qualquer identificação.

O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. Os dois presos foram encaminhados para exame de corpo de delito e apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.