ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Foi descuido de 5 minutos”, diz vítima que teve casa invadida

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 26/01/2013 12:40

Com segurança reforçada por muros altos, cerca elétrica e portão eletrônico, a dona do imóvel invadido por bandidos na noite de ontem relata que foi vítima de um descuido de cinco minutos. A residência fica na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

“Até para colocar o lixo para fora, abro uma fresta do portão. Olho para todos os lados para ver se não tem ninguém, coloco o lixo e volto para casa. Foi um descuido de cinco minutos”, conta a proprietária da residência.

Ontem à noite, a dona de casa de 36 anos abriu o portão para que o cunhado buscasse o filho de oito anos. Como isso levaria pouco tempo, deixou parte do portão aberto. A brecha foi usada pelos ladrões, que entraram na casa e fizeram seis pessoas reféns, sendo três crianças.

A mulher conta que um entrou empunhando o celular e o outro bandido com um revólver. A dupla perguntou por joias e cofre, enquanto recolhia eletroeletrônicos e objetos. Tudo era colocado em uma mala que já estava na casa. Na ação, os reféns foram colocados de frente para a parede, separados um dos outros.

Os ladrões justificaram que estavam apenas trabalhando e um deles disse que não faria mal aos moradores porque, inclusive, é pai e tem filho pequeno. Não houve agressões físicas à família. Entre os reféns, estavam uma menina de cinco anos e dois garotos de oito anos. A mulher desconfia de que a arma era de brinquedo.

Durante a ação, que durou 15 minutos, um dos bandidos conversava por telefone com comparsa. Segundo a vítima, dava a impressão de que eles estavam à espera de uma carona. Em seguida, chegou um terceiro ladrão, que levou o Peugeot 307 do cunhado da vítima. Um quarto comparsa foi a local e levou os dois assaltantes. Para trás, eles deixaram a mala com os objetos e uma família amedrontada.

“É uma situação terrível, ter a casa invadida”, conta a moradora. Ela relata que, por ser vizinha a um supermercado, toma muitas medidas de segurança. Com o estabelecimento comercial, aumentou a circulação de pessoas, além do consumo de bebida alcoólica em frente à residência.

O veículo foi encontrado no bairro Coophavila 2, na saída para Sidrolândia. A vítima acredita que o carro parou de funcionar devido a um problema na chave. Os ladrões tentaram fazer ligação direta e puxar o veículo com uma corda.

Nos siga no Google Notícias