ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

IFMS abre seleção para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Serão oferecidas 24 vagas para o campus de Campo Grande

Kerolyn Araújo | 03/01/2019 13:27

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu seleção para mestrado profissional nas áreas de Educação Profissional e Tecnológica. Serão ofertadas 24 vagas para o campus de Campo Grande. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 2 de fevereiro.

Das 24 vagas, metade serão destinadas a servidores da Rede Federal de Educação Profissional e a outra metade para o público externo, sendo uma reservada para candidato com deficiência, comprovada por meio de laudo médico, e duas para candidatos pretos, pardos ou indígenas.

A seleção será composta por prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha sobre Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme a bibliografia divulgada no edital. A prova será aplicada no dia 5 de maio e as aulas terão início no mês de agosto.

As inscrições poderão ser feitas pela internet no período de 2 de fevereiro a 7 de março. A taxa de inscrição é R$ 70,00 e deverá ser paga até 8 de março. A solicitação de insenção do valor para candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) deverá ser feita entre os dias 2 e 12 de fevereiro.

Sobre as linhas de pesquisa do mestrado - Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica: trata dos fundamentos das práticas educativas e do desenvolvimento curricular na Educação Profissional e Tecnológica, em suas diversas formas de oferta, a partir de uma abordagem inclusiva, interdisciplinar, em espaços formais e não formais, em conformidade com a perspectiva do trabalho como princípio educativo e do currículo integrado;

Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em Educação Profissional e Tecnológica: trata dos processos de gestão e organização do espaço pedagógico que contribuam diretamente com os processos de ensino, com foco nas estratégias transversais e interdisciplinares que possibilitem formação integral e significativa do educando.

Nos siga no Google Notícias