ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

"Mais rápido e barato", diz Simone sobre rota de integração Latino Americana

Afirmação foi feita hoje (5) durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos

Guilherme Henri | 05/09/2017 20:46
"Mais rápido e barato", diz Simone sobre rota de integração Latino Americana
Senadora Simone Tebet durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (Foto: Roberto Castello)
Senadora Simone Tebet durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (Foto: Roberto Castello)

“O Brasil precisa chegar ao Oceano Pacífico de forma mais rápida e barata”, disse a senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), sobre a importância da rota de integração Latino Americana, que vai interligar o Brasil à China pelo Oceano Pacífico.

A afirmação foi feita durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, realizada hoje (5), em Brasília (DF). Simone aproveitou o debate a respeito de duas proposições sobre a concessão de incentivos a projetos que favoreçam a integração regional da América do Sul para falar sobre a expedição de empresários e políticos pela rota na semana passada.

Em sua fala, a senadora ainda destacou que “a rota reduz a viagem em uma semana. Nosso preço será mais competitivo. Além disso, haverá a integração cultural entre os povos”, disse.

Ponte - Simone disse que provavelmente será necessário o apoio da Comissão de Assuntos Econômicos para aprovar um empréstimo para que o Brasil construa um trecho da ponte de concreto sobre o Rio Paraguai, que vai passar entre Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (Paraguai). A ponte é necessária para a rota.

Rota - A rota vai reduzir em 8 mil quilômetros o acesso à Ásia. Seu caminho, que foi o mesmo percorrido por políticos e empresários será Porto Murtinho depois, segue pelas cidades de Carmelo Peralta, Loma Plata, Mariscal Estigarribia e Assunção, no Paraguai, Tartagal, Salta, San Salvador de Jujuy, na Argentina, San Pedro do Atacama, Iquique, Mejillones, Calama e Antofogasta, no Chile.

Nos siga no Google Notícias